"Brote água, ó poço!"

"Então Israel cantou esta canção: "Brote água, ó poço! Cantem a seu respeito". Números 21:17

Durante a jornada do povo de Israel no deserto por várias vezes eles enfrentaram o problema da falta de água. Em várias ocasiões Deus supriu a necessidade de água através da intercessão e ação direta do seu profeta Moisés. Mas houve uma ocasião em especial, na qual Deus supriu a necessidade de seu povo de um modo muito distinto. Ele deu a Moisés uma estratégia diferente. Deus diz para Moisés reunir o povo que Ele lhes daria água. Eu gosto muito de imaginar essa cena. Moisés ajunta o povo. O povo está ao redor do poço seco, não há águas nele, e então, o que Moisés faz, bom, deacordo com a palavra de Deus não é Moisés que faz as águas brotarem. Não é ele que dá uma palavra de comando em nome de Deus. Não. Agora a estratégia era outra. O povo, sim, o povo, o Israel de Deus, ordenou ao poço seco que brotasse águas. E sabe o que aconteceu? As escrituras registram que Deus lhes deu água e eles saíram do deserto.

O povo de Deus precisa entender seu lugar de autoridade. Autoridade essa que foi conquistada por Jesus na cruz.
Podemos e devemos como igreja brasileira, ordenar para cada "poço seco" que brote as águas. Precisamos aprender nosso lugar no reino e parar de esperar que os "Moisés" matem a nossa sede. Há um rio, uma fonte, dentro de cada um que recebeu o Senhor Jesus como Senhor e Salvador. Essa fonte possui águas vivas. É palavra de Jesus, ele disse que se bebermos dele NUNCA mais teremos sede, ao contrário, haverá uma FONTE JORRANDO para a vida eterna de cada um de nós (João 4:13).É importante também destacar que eles estavam em unidade. Deus mandou que o povo ordenasse que as águas brotassem. Deus nos orienta a andarmos em comunhão. Sempre que o povo se une em obediência a Deus há a promessa que Deus ali ordena a sua benção e a vida (Salmo 133: 1-3). Esse é um princípio espiritual que precisamos aprender a observar.

Agora não é apenas estar em unidade, mas unidade em obediência. Quando o povo se uniu em Babel para estabelecer a sua própria vontade o resultado foi confusão (Gênesis 11:1-9), no entanto, quando os discípulos se uniram em obediência a uma ordem específica de Jesus o que aconteceu foi a bênção de Deus, a descida do Espírito Santo (Atos 2:1-8).Precisamos tomar posse disto, e começar a agir. Vamos desentulhar nossos poços. Vamos nos unir em obediência ao Senhor Jesus. É tempo de declarar para cada área seca da nossa vida, da nossa sociedade, das nossas igrejas, da nossa nação: brote água, ó poço! No amor de JESUS.Amém, Shalom!!!