Nossa História

Igreja Evangélica Maranatha em CuricicaInaugurada em 18 de Junho 1983, teve como seu primeiro Pastor presidente, João Baptista Fernandes, e tendo como sua primeira sede provisória o endereço da Estada dos Bandeirantes n. 5036, Curicica, Jacarepaguá - RJ.

Em 12 de Junho de 1988, assumiu a direção Espiritual da Igreja o Presbítero Marcos Jose Pinto de Barros (Vindo da IEM- largo Tanque -JPA),tendo em vista a saída do então Pr. João Baptista Fernandes que foi pastorear a (AMEM - Praça Seca- JPA). No momento em que assumiu a IEM-Curicica esta possuía arrolado no rol de membros 29 irmãos. No dia 13 de maio de 1989 na Igreja Ev. Maranatha em Curicica foi realizada em sua sede provisória a 1ª Consagração Ministerial Pastoral os irmãos Marcos Jose Pinto de Barros , Eduardo Jose Miquelino, Paulo césar Pereira da Silva e Gilmar Vargas Matozo Lima. No ano de 1990 através de um esforço e empenho de toda a congregação a Igreja local conseguiu adquirir seu primeiro Imóvel tendo em vista o sonho de construção do Templo, este Imóvel esta localizado a rua Rodolfo Portugal Milward . Nº 120 Curicica-JPA, que após um ano de muita luta e esforço conseguiu construir e inaugurar em 14 de dezembro de 1991 a sua sede. Em maio de 1992 a IEM-CURICICA abre sua primeira congregação localizada no Recreio dos Bandeirantes cujo seu primeiro líder foi Dc. Paulo César da Fonseca Aux. Também pelo Ir. Euclides N. Souza.( em 2004 passou a ser pastoreada pelo Ir. Manuel Naguib Andrade Llanos). Em função do crescimento da obra do Senhor em nosso meio e tendo em vista a necessidade de ampliação de espaço para o bom desempenho da obra do SENHOR a IEM-Curicica em 15/12/94 para Glória de Deus Consegue comprar o terreno ao lado de sua sede para construções de Anexos para Educação Religiosas e utlilização das Redes de Crescimento ( hoje já construídos para a Glória do Senhor).

Em 1997 Abre sua 2o Congregação em localizada em Santa Cruz e é enviado para assumir esta Obra o então Evangelista Euclides Nogueira de Souza.

Em Novembro de 1997, a igreja Realiza a compra de um grande Sonho, seu primeiro SITIO localizado em Seropédica - RJ, visando a construção de uma estrutura capaz de realizações de eventos e Encontros para edificação da Igreja; Em 1997 a IEM_CURICICA abre sua 3o congregação , localizada na taquara próximo ao Largo Remi -JPA pastoreada hoje pelo irmão Jomar Duarte de Souza. O ano de 2000 Foi TREMENDO....... um ano de mudanças profundas na estrutura da igreja .
Depois de uma viagem a Manaus para estar em contato com o ministério MIR pastoreada pelo Pr. René Terra Nova, afim de conhecer melhor o G12 (modelo de discipulado) os pastores J. Eduardo Fernandes, Marcos J.P.Barros, Jorge Antonio Santos e Robsom Cabral , tiveram o entendimento melhor da visão celular no governo dos doze (G12), visão esta fundamentada no discipulado cuja a estrutura esta voltada para grupos menores edificação chamada de "Células" .

Em maio deste mesmo ano(2000) os pastores do CGIEM se submeteram ao encontro onde foram impactados com a Gloria de Deus , este encontro foi realizado em Volta Redonda com a equipe do Pr.Joel , em seguida no mês de Junho deste ano , toda a liderança da Igreja local também passou por este encontro , e assim passamos a transicionar a Igreja para este modelo quebrando assim muitos paradigmas .
Tivemos a principio o apoio do Pr. Joel de volta Redondo que em Julho deste ano 2000 levou a sua equipe para ministrar o 1o Encontro da IEM em nosso Sítio em Seropédica e foi TREMENDO........

Em 07 de Outubro de 2000 quebrando mais um paradigma o CGIEM reunido no Templo da IEM-Curicica consagra pela 1o vez mulheres para o ministério pastoral sendo elas: Verônica M.L.Fernandes, Rosane C. De Barros, Nilda Santos e Margareth Cabral.
Neste mesmo ano de 2000; o Pr. Presidente da IEMC Marcos José Pinto de Barros deu autonomia as Congregações da IEMC, assim sendo cada Pr. Passou a ser responsável pela sua Congregação. Em Agosto de 2002 o Senhor foi mais uma Vez misericordioso conosco e nos abençoou com a compra de um 2o SITIO em Seropédica-RJ ao lado do que já tínhamos , e através de um projeto audacioso hoje já esta construído um ginásio para cerca de 500 pessoas + 24 Suites para encontros de Casais e Encontros de Lideranças . Em 2007 Obedecendo a Voz do Senhor o Pr. Presidente em concordância com Igreja Local passou a Realizar anualmente Caravanas a Terra Santa ISRAEL , visando o cumprimento profético de Zc 14:17; no Ano de 2010, A Igreja Local passou a difundir como chamado o desafio de : "VIVENDO O EVANGELHO VIVO" ; Neste mesmo Ano (2010) fundou o SEMINARIO TEOLOGICO DE FORMAÇÃO MINISTERIAL ESCOLA DE PROFETAS.
No Ano de 2011 a Igreja Local Realiza mais um Sonho Adquirindo o Terreno em frente a sua Sede em Curicica; Hoje em Maio de 2013 temos uma Igreja na visão em Células cujo o pilar é a escada de sucesso que esta fundamentada em GANHAR / CONSOLIDAR / DISCIPULAR e ENVIAR , e também Vivendo a Visão de Redes Ministeriais para edificação do Reino para a GLORIA do SENHOR; Crendo ainda que o melhor do Senhor ainda estar por vir....Shalom!!!!

Este depoimento foi tomado do Pastor Presidente
da IGREJA EVANGELICA MARANATHA em  CURICICA .
Marcos Jose Pinto de Barros ( Membro fundador da IEM-1980)

“Até aqui nos ajudou o Senhor...”

ROMANOS 8:31  DIZ :
“SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS”

 bannerlive
   
iembannerisrael2021