COMO EXERCITAR SUA FÉ

Hebreus 11:1-8

Em sua opinião, como exercitar a nossa fé?

Pela fé Abel, pela fé Noé, pela fé Abraão, pela fé Sara, pela fé Sansão. É assim que a Palavra de Deus nos conta a história de homens e mulheres que deixaram uma marca na história da humanidade. Pessoas comuns que venceram pela fé. Em Hebreus 13:8 está escrito que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Então porque tanta dificuldade para alcançarmos milagres no dia de hoje? Certamente por conta da dificuldade que temos de exercitar a nossa fé.

COMO EXERCITAR NOSSA FÉ.


1– OUVIR E LER A PALAVRA DE DEUS – Romanos 10:17

O texto lido diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Não há duvida que quanto mais uma pessoa ouve e lê a Palavra de Deus, mas fé é gerada em seu coração. Em 1 Timóteo 4:7b Paulo disse para Timóteo: Exercita-te a ti mesmo na piedade. Precisamos usar este mesmo princípio e exercitar a nossa Fé ouvindo e meditando na Palavra de Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, porque muitas pessoas têm dificuldades de ler a Bíblia e ouvir a pregação da Palavra?


2- DECLARAR A PALAVRA DE DEUS – Marcos 11:23

No texto lido Jesus disse: Se alguém disser ao monte!!! Dizer ao monte neste versículo, é declarar, é profetizar, é dar uma voz de comando usando com autoridade o Nome de Jesus. O próprio Jesus venceu o diabo no deserto declarando a Palavra de Deus. Está escrito...Está escrito...Está escrito...(Mateus 4:4,7,10) Precisamos aprender exercitar a nossa fé declarando palavras de vitórias sobre as dificuldades e impossibilidades da vida. PERGUNTA: Você já teve a experiência de declarar a Palavra de Deus e receber um milagre?


3– TOMAR ATITUDE DE FÉ – 1 Samuel 17:32-37

O Capítulo 17 de 1 Samuel, fala das ameaças e afrontas do gigante Golias contra o exercito de Israel e do medo dos soldados de Isael em enfrenta-lo. Muitas vezes isto acontece com nós, ouvimos e declaramos a Palavra de Deus, mas temos medo de enfrentar os gigantes da vida. Davi se levantou no final do capítulo com uma atitude de fé. Ele tirou os olhos do natural e visualizou o sobrenatural, ele já visualizava sua vitória sobre Golias assim como derrotara o Urso e o Leão. PERGUNTA: Com suas palavras defina o que é tomar atitude de fé?


CONCLUSÃO: Jesus falou sobre uma geração de incrédulos que Ele tinha que suportar. Nós não fazemos parte desta geração, somos da geração dos heróis da fé, daqueles que vencem, daqueles que enfrentam leões, ursos e gigantes. Somos a geração de Davi. Que nesta noite você tome posse desta Palavra e sai vencendo e pra vencer em Nome de Jesus!!!