ELE É NOSSO SOCORRO!

Salmos 121:1-2 – Lucas 10:30-37

Quebra-gelo: Você já recebeu um socorro de Deus num momento crítico?

-De onde me virá o meu socorro? Assim como o salmista, talvez muitas vezes você já fez ou tem feito esta pergunta pra si mesmo. É normal quando estamos passando por apuros em alguma área de nossas vidas, esperar por socorro dos homens, mas o salmista diz que o nosso socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. É verdade que Deus usa as pessoas para nos socorrer, mas é Dele que vem o nosso socorro. Lucas 10:30-34 Jesus contou uma parábola sobre um homem que foi ferido por assaltantes e esteve bem próximo da morte, mas um bom Samaritano o ajudou.

-Como receber seu socorro?

1) Aprenda a esperar primeiramente em Deus. Lucas 10:31-32

Não é errado confiarmos nos homens, mas é errado depositar a nossa confiança em homens antes de Deus.
O sacerdote e o levita não curaram as feridas do homem. Precisamos aprender que Jesus é o nosso “Bom Samaritano”, e há muitas feridas em nossas vidas que só Ele pode curar.
PERGUNTA: Em sua opinião, porque muitos de nós recorremos ao homem antes de Deus?


2) Deixe Deus derramar Azeite e Vinho sobre sua vida. Lucas 10:34

-O azeite é um dos símbolos do Espírito Santo na Bíblia. O vinho é símbolo de alegria. O Senhor quer derramar seu Espírito e trazer cura para todas nossas feridas, mas precisamos deixar Deus tocar nelas. Jesus ensinou que não se coloca vinho novo em odre velho, precisamos deixar o Senhor trabalhar em nossas vidas. PERGUNTA: Em sua opinião, porque há tantas pessoas feridas e tristes dentro das igrejas?


3) Seja um instrumento de cura para outras pessoas. Lucas 10:37

Deus permite certas feridas em nossas vidas para aprendermos a sentir a dor das pessoas. Deus tem prazer em nos curar, mas Ele espera que também sejamos seus instrumentos para cura de outras pessoas, mas para isto precisamos primeiro ser curados. Jesus quer que sejamos “bom samaritano” por onde passarmos. PERGUNTA: Em sua opinião, como é ser um “bom samaritano” na vida das pessoas?


CONCLUSÃO:
Se você chegou aqui nesta noite precisando de socorro, saiba que Jesus o seu “bom samaritano” está aqui! Receba Ele em sua vida, Ele vai te curar.
Ele vai derramar Azeite e Vinho sobre as suas feridas.
Você não apenas será curado, mas também Deus vai te usar como um instrumento de cura e restauração na vida de outras pessoas.

Glória a Deus!

Pr. Vanderlei Pinheiro