AS PROMESSAS DE DEUS, ESTÃO ACESSÍVEIS A VOCÊ!

Texto: 2 Pedro 1:3-4

Você já se frustrou com algo que esperava, mas não recebeu?

-Todos nós aprendemos desde criança a lhe dar com as promessas. Quem nunca recebeu uma promessa do pai ou da mãe que se fora obediente ou que se passasse de ano na escola receberia um presente. A Bíblia nos ensina que o Nosso Pai Celeste, também é um Pai de promessas, Ele também presenteia aqueles que O agrada vivendo em fé. (Hb 11:6)
Conforme o texto lido como base, são muitas grandíssimas e preciosas promessas que Deus tem para o seus filhos!

1º- CRER QUE AS PROMESSAS SE CUMPRIRÃO SE OBEDECER A PALAVRA DE DEUS – Rm 4:18-21
Não pode haver dúvida. Aquele que deseja alcançar as promessas de Deus tem que riscar do seu dicionário, o acho, o talvez, o quem sabe. Como Abraão tem que realmente crer no cumprimento das Promessas. Também é necessário a obediência para com a Palavra de Deus. Abraão também foi exemplo nisto. Hb 11:8 diz que ...pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia... Crer nas promessas de Deus e obedecer a Sua palavra é o primeiro passo para alcançarmos os milagres. PERGUNTA: Em sua opinião, qual o maior obstáculo que nos impede de receber as promessas de Deus?

2º– ESPERAR O TEMPO DE DEUS e LUTAR PELO CUMPRIMENTO DA PROMESSA – Josué 14:10-13
Nunca devemos desanimar e nem desistir das promessas de Deus. Há promessas que o cumprimento é imediato (Rm 10:13). Outras, porém tem um tempo certo para cumprir, como foi no caso de Calebe. Demorou 45 anos, mas ele viu cumprida a Promessa que Deus lhe havia feito de herdar a Terra prometida (Nm 14:22-23). Também é necessário fazer a nossa parte para o cumprimento das promessas, no sentido de lutar, trabalhar como também Calebe lutou. PERGUNTA: Com suas palavras, comente porque o ”tempo” impede muitos de receber as promessas? PERGUNTA 2: Em sua opinião, porque desistimos de lutar pelas promessas?

3º – ENTENDER QUE TODO CUMPRIMENTO DE PROMESSA PASSA POR JESUS - 2 Co 1:19-20
Se Jesus não for o centro de nossas vidas, não há cumprimento de promessa. O texto lido diz que as promessas têm em Jesus o “sim” e o “amém”. Como a Bíblia nos ensina, Jesus é ...a verdade o caminho a vida...(Jo 14:6) e ...sem Ele nada podemos fazer...(Jo 15:5b) Jesus tem que ser verdadeiramente o Senhor de nossas vidas, só assim viveremos as promessas de Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, o que é realmente entregar a vida para Jesus?

CONCLUSÃO: Deus quer que alcancemos Suas promessas, então vamos fazer a nossa parte e caminhar dando estes passos importantíssimos e necessários para alcançarmos as promessas de Deus para nossas vidas.
DEIXE JESUS SER O QUE CONTROLA A SUA VIDA!

Pr. Vanderlei Pinheiro