QUAL ALTAR, VOCÊ PRECISA REMOVER EM SUA VIDA?

Texto: 2 Crônicas 14:1-7

Na Bíblia altar é basicamente uma estrutura ou um lugar elevado em que se oferecem sacrifícios ou se queima incenso em adoração ao Deus verdadeiro ou a outros deuses.
O texto lido como base, fala do começo do reinado de Asa, o texto também registra a primeira atitude de Asa quando assumiu o reino. O v.3 diz que ele removeu os altares estranhos e como consequência, seu reino teve paz, descanso e prosperidade. Nesta noite vamos falar sobre:

02 ALTARES ESTRANHOS QUE PRECISAMOS REMOVER DE NOSSAS VIDAS.

1) ALTAR DA REPUTAÇÃO. v.2

O primeiro altar que Asa teve que destruir foi o altar da reputação. Asa não caiu na tentação de se preocupar com o que o povo e os seus conselheiros iam pensar dele, ele estava mais preocupado em agradar a Deus do que a povo. O v.2 diz que Asa fez o que era bom e reto aos olhos do Senhor seu Deus. Asa não estava preocupado se o povo ia gostar ou não do seu novo estilo de governar. PERGUNTA: Em sua opinião, qual a maior dificuldade em remover o altar da reputação de nossas vidas?

2) ALTAR DO ORGULHO – 2 Crônicas 26:16 – 26:21
A Bíblia diz que Asa decidiu entregar “completamente” o seu reino a Deus. Isto significa que Asa teria que dar a Deus toda Glória de suas conquistas. Hoje, muitas pessoas não se estregam completamente a Jesus, porque querem receberem um pouco de glória. A Bíblia fala de um outro Rei chamado Uzias que começou muito bem o seu reinado, mas infelizmente teve problema com o altar do orgulho. Precisamos destruir “completamente” o Altar do orgulho.
PERGUNTA: Comente uma atitude que revela orgulho em nossas vidas?
(Como remover o altar do orgulho?)

CONCLUSÃO: O rei Asa, encontrou em Deus um lugar de paz, descanso e prosperidade, mas primeiro ele teve que destruir os altares estranhos. Hoje, a melhor maneira para remover esses altares estranhos de nossas vidas, é convidar Jesus para edificar um altar para Ele. A sua tem que ser um altar de adoração!
Jesus que ser o Senhor da sua vida!
abra seu coração para Ele.