QUAL É A TUA PARTE? FAÇA!

Romanos 8:26

Em sua opinião, qual a nossa parte no processo do milagre?

-O texto lido como base nos ensina que o Espírito Santo é o nosso ajudador. Ele nos ajuda não apenas em nossas orações, como também em todas as áreas de nossas vidas. Além de nos ajudar, o Espirito Santo nos consola, nos guia e nos ensina, porém, precisamos entender que temos que fazer a nossa parte. O Espírito Santo não quer que façamos as coisas do nosso jeito sem consultá-lo, porém Ele também não quer que sejamos omissos em fazer a nossa parte.


1-A benção da ALEGRIA – João 2:1-9

O texto fala sobre um casamento onde Jesus esteve presente como convidado, No meio da festa o vinho havia acabado, mas como Jesus fora convidado, (lembra da mensagem do casamento da Déborah e Herycson) transformou a agua em vinho garantindo a alegria naquela festa. Vinho na Bíblia é símbolo de alegria. As talhas representam nossas vidas. Assim como coube aos serventes encher as talhas de água, cabe a nós enchermos do Espírito Santo, lendo a Palavra de Deus, orando, jejuando, fazendo assim a nossa parte. PERGUNTA: Em sua opinião, o que precisamos fazer para vivermos em completa alegria?

2-A benção da VIDA – João 11:1, 17,38 e 39

O texto fala sobre a morte e ressurreição de Lázaro, amigo íntimo de Jesus. Lázaro havia morrido já fazia quatro dias, mas Jesus o visitou no sepulcro e lhe restituindo a vida. Talvez exista alguma área de sua vida que precise de ressurreição. Jesus quer ministrar vida sobre você, porém, assim como os homens teve que tirar a pedra do sepulcro, também é necessário que tiremos a pedra da incredulidade e da dúvida do nosso coração. Está é nossa parte. PERGUNTA: Comente sobre alguma pedra (obstáculo) que precisamos remover para receber vida?

3-A benção da MULTIPLICAÇÃO – 2 Reis 4:1-7
Aqui temos mais uma passagem onde Deus trabalha em conjunto com o homem. A viúva de um profeta estava endividada a ponto de perder seus filhos para os credores. Quando ela procurou o profeta Eliseu, ele a orientou a tomar emprestado vasilhas para que se enchesse de azeite. As vasilhas vazias representavam a fé da viúva como também sua participação no milagre, todas as vasilhas emprestadas foram cheias e assim Deus agraciou a viúva com a benção da multiplicação. PERGUNTA: O que você gostaria que Deus multiplicasse em sua vida?

CONCLUSÃO: Ainda hoje, Deus continua trabalhando em conjunto com o homem para operar milagres. Deus não precisa de nós para nada, Ele é Soberano, no entanto, Ele espera que façamos a nossa parte nos esforçando e crendo que Ele continua sendo um Deus de milagres!!!