EXPERIMENTANDO A VONTADE DE DEUS:

Estudo de Célula, 1ª Semana de Janeiro de 2019


- TEXTO-CHAVE:
“ . Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” Romanos 12:1,2

Esse texto fala que Deus tem uma vontade BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA.
Vamos ver os segredos para experimentá-la plenamente em nossas vidas?

A) " se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele …" Temos que oferecer nossos corpos a Deus.
- Nossos corpos não podem estar comprometidos com o pecado - discuta os problemas do vício,(fumo e bebidas), sexo ilícito ( prostituição, adultério, fornicação) , preguiça, etc…

- Nossos corpos e sentidos devem estar comprometidos com a santidade - Rom 6:12,13
a. Santidade no falar - Efésios 4;29
b. Santidade no olhar - Mateus 18:9
c. Santidade no tocar - I Timóteo 2:8
d. Santidade no ouvir - Salmos 1:1
e. Santidade no vestir - I Tessalonicences 4:4-7
- Devemos apresentar nossos corpos em disposição para servir - I Pedro 4:10


B) "… Não vivam como vivem as pessoas deste mundo” - Não podemos aceitar e nem nos submeter aos padrões que regem o mundo. Ex: Casamento e divórcio; namoro; virgindade, como agir nos negócios, criação de filhos (sem disciplina); homossexualismo, etc…

C)"… mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês …" - Temos que desejar e buscar uma mudança na nossa forma de pensar. Para isso é preciso ler a Bíblia, bons livros e conversar coisas que sirvam para nosso crescimento moral e espiritual.

- Devemos pensar segundo a Palavra de Deus - Hebreus 8:10
- Precisamos abrir mão do que aprendemos no mundo - I Cor 3:19

D) “Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”
Mat. 5:6 – a felicidade é encontrada quando temos fome e sede de conhecer a vontade de Deus.
Mat. 5:10 – conhecer a vontade de Deus tem um preço a pagar – ser perseguido ou não compreendido, até por religiosos e alguns “irmãos” na fé.
Mat. 5:20 - A chave para entrar no Reino do Céu é fazer a vontade de Deus.

APLICAÇÃO: Quando fazemos algo que é da vontade de Deus nossa alma se sente bem,(a consciência não acusa), nosso espírito fica em paz com Deus e nosso corpo desfruta de saúde.
A vontade de Deus é que sempre sejamos felizes. Precisamos crer nisso. Você crê?

Gancho Evangelístico - Se houver visitante descrente, faça o seguinte apelo: O primeiro pré-requisito para experimentar a vontade de Deus é tornar-se seu filho, através de Jesus. Você quer fazer isso?... Faça uma oração de entrega com todos e identifique os que a fizeram pela primeira vez