VIDA ABUNDANTE

Estudo de Célula, 2ª Semana de Fevereiro de 2019

TEXTO-CHAVE: João 10:10
INTRODUÇÃO Todos desejamos uma vida abundante em todas as áreas . Mas o que é uma vida abundante? È uma vida que transborda para todos os lados, que sempre está sobrando e que alcança todos que estão a sua volta. Jesus abriu mão da sua glória, esvaziou-se da sua glória, limitou-se a ser um homem em um corpo humano, nasceu para aquele dia que tinha que morrer. Na cruz ficou em estado de plena humilhação.Mesmo sendo a fonte inesgotável de todas as águas, se limitou ao ponto de dizer, tenho sede. Tudo isso para que tivéssemos vida e vida em abundancia.. Muitas pessoas não têm noção da vida que Deus preparou para cada um de nós, por isso muitos vivem de qualquer maneira. Não devemos nos acostumar a viver nossas vidas sem esperar a cada dia algo melhor, pois é isso que Deus tem para nós uma vida abundante.

CARACTERÍSTICAS DE UMA VIDA ABUNDANTE:

1 – A VIDA ABUNDANTE LIBERTA DO PECADO Mt 1:21. O Senhor Jesus veio para nos libertar da escravidão do pecado, dos vícios e maus hábitos. Ele vai livrar você dos instintos que prendem a sua vida! È impossível alguém que tem a nova natureza de Deus conseguir viver preso no pecado. Muitos de nós podemos pensar que o padrão de Deus é muito alto e que as coisas de Deus sempre são para as pessoas que estão a nossa volta e nunca são para nós, mas não é isso, Deus tem algo novo para sua vida, independente do seu nível de maturidade espiritual.

2 – A VIDA ABUNDANTE TRAZ COMUNHÃO ÍNTIMA COM DEUS Lc 1:74-75. A vontade de Deus é que você viva uma vida abundante todos os dias e não somente aos domingos no culto. O que Deus tem para cada um de nós é muito grande. Não se deixe convencer pelo inimigo que você tem que ter uma vida inferior à vida que Deus tem para você. Nós fomos chamados para termos intimidade e comunhão com Deus, só não podemos confundir intimidade com extravagância. É lógico que é muito bom aqueles momentos onde somos tocados por Deus: onde choramos, rimos, caímos, somos arrebatados e etc...Mas, não é só isso, não podemos ser intensos somente na unção, mas em todo tempo.

3 – A VIDA ABUNDANTE NOS DÁ PLENA SATISFAÇÃO Jo 4:14. Você já bebeu da água viva e mesmo assim voltou a ter sede? Isso significa que você esta bebendo de outra água. Existem duas águas que você pode beber: a água viva do Senhor; e a água do mundo. A Bíblia diz que a água do mundo é igual a água salgada do mar, você bebe e volta a ter sede, mas a água do Senhor é doce e mata a sua sede. Temos que viver uma vida satisfeita com o Senhor, não devemos colocar nossa satisfação nas coisas que não são de Deus, pois se fizermos isso viveremos insatisfeitos eternamente.

4 – A VIDA ABUNDANTE É CHEIA DE INFLUÊNCIA. Jo 7:38 No interior de cada cristão que tem uma vida abundante flui rio de águas vivas. As pessoas têm que encontrar você na rua e sentir a doce presença do Senhor em você. Esse rio que flui no nosso interior nos faz descansar e esperar em Deus. Muitas pessoas pensam que Deus tem filhos prediletos, isso é um pensamento errado Deus tem vida abundante para todos.

5 – A VIDA ABUNDANTE NOS DÁ VITÓRIA SOBRE O DIABO E AS CIRCUNSTÂNCIAS Rm 8: 35-37. Ter uma vida abundante não esta falando de vivermos sem tribulação. A tribulação vem, mas a vida abundante nos faz mais que vencedor. Pensar que não teremos mais tribulação, quando estamos com Cristo é um engano. Mas a diferença esta na nossa vida. O Senhor nos faz descansar quando estamos com Ele e a vida abundante nos eleva a esperar em Deus mesmo nos momentos de tribulação, pois sabemos que Ele suprirá todas as nossas necessidades.

6 – A VIDA ABUNDANTE NOS LEVA A PRATICA DO BEM Ef. 2:10. Depois que passamos pelo processo de regeneração, passamos a praticar coisas que jamais imaginamos fazer. Por exemplo, uma pessoa ainda que seja injustiçada, e façam mal contra ela, por ela ter a natureza de Deus, ela pode ficar ressentida ou magoada, mas no seu intimo ela irá querer fazer até o bem pra essas pessoas. Mesmo aquelas que se afastaram de Deus continuam com a vida de Deus e continuam a praticar coisas boas.

CONCLUSÃO - Você sabe porque muitas pessoas não conseguem trazer outras para Jesus?Porque não tem vivido uma vida abundante de Deus. Sua satisfação esta nas coisas do mundo, o rio de Deus não tem fluido. O que Deus tem para nós não pode esperar para amanhã Ele quer derramar hoje sobre você, basta você querer.