A VOLTA DE CRISTO

Texto: 1 Tessalonicenses 4:13-18

 

Você está preparado(a) para a vinda de Cristo?

Final de ano se aproximando, novo ano chegando, e assim a volta de Jesus vai ficando cada vez mais perto. A maior esperança de um cristão verdadeiro é a volta de Cristo. Pedro em sua segunda carta no capítulo 3, versículo 12, diz que devemos aguardar e desejar pelo dia da vinda de Cristo. De fato, todo cristão verdadeiro anseia pela volta de Cristo. Em 2 Timóteo 4:8, diz que Jesus virá para os que amam a Sua volta.

 

1– Carne e sangue não vão herdar o Reino de Deus. – 1 Coríntios 15:50-52

A Bíblia nos ensina que no momento do arrebatamento nossos corpos serão transformados. Assim como este nosso corpo terreno não pode herdar o reino de Deus, nada do que é material herdará o reino de Deus. Dinheiro, bens , roupas, nada disso iremos levar para o céu, por isso precisamos nos desprender de tudo aquilo que é material.
PERGUNTA: Em sua opinião, o que mais tem prendido o cristão neste mundo.

 

2– Jesus vai voltar num momento que ninguém espera. – Mateus 24:37-42 e v.44

O Filho do homem virá na hora em que não esperais..... Muitos acham que a volta de Cristo será precedida por algum evento sobrenatural, mas a Bíblia nos ensina que será como nos dias de Noé, onde compravam, vendiam, casavam até o dia que Noé entrou na arca, a vinda de Jesus também será assim. PERGUNTA: Em sua opinião o que fazer para não ser surpreendido.

 

3– A volta de Jesus vai pegar muitos cristãos despreparados – Mateus 25:1-13

Na parábola contada por Jesus, as 10 virgens representa a Igreja, mas embora todas fossem virgens (igreja), metade não estava preparada para a vinda do noivo. Muitas pessoas que hoje estão dentro da igreja, infelizmente não vão subir no arrebatamento por que suas lâmpadas estão apagadas, falta o azeite (símbolo do Espírito Santo).
PERGUNTA: Com suas palavras, comente como manter o fogo do Espírito acesso em nossas vidas?

 

4– Jesus voltará para buscar uma Igreja irrepreensível - 1Tessalonicenses 5:23

O texto lido diz que devemos conservar todo nosso espírito, alma e corpo irrepreensível para vinda de Jesus. Aqueles que querem realmente encontrar-se com Jesus, precisam se santificar completamente dos desejos da carne, e dos prazeres deste mundo, para fazer parte da Igreja Gloriosa, sem mácula, nem ruga, mas santa e irrepreensível (Efésios 5:27). PERGUNTA: Em sua opinião, o que é ser um cristão irrepreensível?

 

CONCLUSÃO: A volta de Cristo tem que ser nossa maior esperança, que em nosso projeto de vida para 2020, possamos buscar como prioridade, se santificar, aguardando e desejando a volta de Cristo!!!!