NUNCA DESISTA, LUTE!

Juízes 6:11-16

Quebra-gelo: Você já se deparou com uma situação em que não sabia o que fazer para solucionar, e ficou totalmente dependente do agir de Deus?

Gideão tinha tudo para dar errado, pertencia à tribo de Manasses que tinha complexo de inferioridade por não ter recebido a benção de primogenitura.sua família era a mais pobre, e ele se jugava o menos importante de sua família (Jz 6:15), mas Deus tinha um chamado para Gideão assim como Ele tem para cada um de nós, por isso nesta noite vamos aprender com Gideão:

COMO CONQUISTAR A VITORIA!

1-Clame por socorro a Deus. Juízes 6:1-8ª

Por causa do pecado de Israel, Deus permitiu que os midianitas dominassem Israel por 7 anos. Por isso os israelitas fizeram para si esconderijos nas montanhas, nas cavernas e nas fortalezas, neste período tudo que os israelitas plantavam e criavam os midianitas destruíam e matavam. Por causa de Midiã, Israel foi reduzido à tamanha miséria que os israelitas passaram a clamar por socorro a Deus. PERGUNTA: Em sua opinião, por que esperamos tanto para pedir o socorro de Deus?

2-Tenha atitude. Juízes 6:11b

Só clamar não vai resolver os nossos problemas. Deus não age, Ele reage as nossas atitudes. O povo clamou, Deus enviou um profeta, mas o Anjo do Senhor apareceu para quem estava tendo atitude, Gideão. PERGUNTA: Você já teve a experiência de receber a vitória após clamar e ter atitude?

3-Ofertar. Juízes 17-24

Ninguém é pobre o suficiente que não possa ofertar alguma coisa, mesmo passando por dificuldades Gideão não quis deixar que o Anjo do Senhor fosse embora sem antes ofertar algo ao Senhor. Quantas vezes pedimos e pedimos, mas não ofertamos nada, nascemos com dadivas dadas por Deus, mas mesmo assim não a utilizamos em favor da obra ou do próximo.
PERGUNTA: Você já sentiu o prazer de ajudar alguém sem esperar nada em troca? Qual foi a sensação?

4-Obediência. Juízes 6:25-27 – I Samuel 15:22

Muitas vezes clamamos, temos atitudes, ofertamos, mas não somos obedientes, e por isso não recebemos as nossas bençãos. Deus mandou Gideão devolver o lugar que pertencia a Ele. Quantos de nós não temos tirado o lugar de Deus, deixando o orgulho e o pecado entrar em nossas vidas. Precisamos ser obedientes como Gideão foi e demostrar santidade a Deus e também aos homens. PERGUNTA: Você já recebeu uma benção após ser obediente?

CONCLUSÃO: Nenhum de nós nasceu por engano ou sem propósito, nem nascemos para sermos um fracasso, pelo contrario, somos fruto dos sonhos de Deus. Nascemos para sermos mais que vencedores em Cristo Jesus (Rm 8:37), a Bíblia diz que antes da fundação do mundo fomos escolhidos (Ef 1:4). Deus quer dar a vitória a cada um de nós, você recebe está vitória em nome de Jesus?

PR. VANDERLEI PINHEIRO