Manifestando o reino de Deus em todo LUGAR

ESTUDO DE CÉLULA 1ª SEMANA FEVEREIRO 2017  

 

   Nós, a igreja, somos seu corpo e Ele precisa operar através de nós, não só nos ambientes religiosos, mas por onde passarmos.      Texto-chave: Atos 10:38 e I João 2:6

Esses dois textos bíblicos se completam. No primeiro, temos os relato de como Jesus andou por toda a parte manifestando o poder de Deus e abençoando as pessoas, porque vivia ungido pelo Espírito Santo. No segundo, temos a afirmação de que devemos andar assim como ele andou. Nosso chamado é para darmos continuidade ao ministério de Cristo na Terra. Nós, a igreja, somos seu corpo e Ele precisa operar através de nós, não só nos ambientes religiosos, mas por onde passarmos. No estudo de hoje, procuraremos nos encher dessa fé para buscar e manifestar o poder do Espírito Santo, tocando de maneira sobrenatural em quem estiver no nosso caminho...

1) OS SINAIS SOBRENATURAIS REVELAM O REINO DE DEUS E CONFIRMAM A PALAVRA – Mateus 11:2-5; Atos 8:6 e 14:3 – Fomos enviados pelo Senhor para pregar o evangelho, mas nossa ação será muito mais eficaz se o que temos a dizer ao mundo for acompanhado por manifestações do poder de Deus. As dúvidas das pessoas caem por terra quando testemunham ou são abençoadas por uma ação sobrenatural em suas vidas. Os sinais, como curas e milagres, são uma prova de que o reino de Deus chegou e sua palavra é verdadeira. Por isso, devemos buscar manifestá-los.

2) TODOS NÓS FOMOS COMISSIONADOS A MANIFESTAR O PODER DE DEUS – Marcos 16:17-18; Mateus 10:8 – Ser canais do poder de Deus é, não apenas uma possibilidade que temos, mas uma missão que recebemos. Ele nos mandou curar os enfermos, expulsar os demônios, fazer milagres, tanto quanto nos mandou pregar o evangelho. O Espírito Santo já nos foi dado para isto. Portanto, quando não ousamos nos mover em fé para que o poder do Senhor se manifeste, estamos em desobediência, deixando de cumprir uma parte do nosso chamado. 

3) PRECISAMOS NOS ENCHER DO ESPÍRITO PARA MANIFESTAR O SEU PODER – Efésios 5:18; I Coríntios 12:31 – Estar cheio do Espírito não é algo que se dá sem investimento da nossa parte. A ordem da palavra é que nós nos enchamos, ou seja, que o busquemos com a intensão de ver seu poder se manifestando em nós. Para ter os dons espirituais ativos em nossa vida, precisamos buscá-los “com zelo”, ou seja, com interesse, com intensidade, com seriedade. A maioria dos crentes não se move na dimensão do sobrenatural simplesmente porque não busca isso.

4) TEMOS QUE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES PARA AGIR NO SOBRENATURAL – Gálatas 6:10 – De nada adianta sermos cheios do Espírito, se não buscamos ocasiões para revelar o seu poder. É preciso querer ser usados por Ele, buscando ou aproveitando as oportunidades à nossa volta.

- ATENDENDO A PEDIDOS DE AJUDA - Mateus 8:2-3 – Muitas vezes, pessoas nos pedem ajuda em seus dramas e, por sermos incrédulos, só tentamos ajuda-las no âmbito natural. Por que não ousarmos a ir além,  impondo as nossas mãos e orando por milagres em suas vidas? Comprar um remédio para um enfermo pode ser uma manifestação de amor que o ajude, mas curá-lo será muito mais impactante. Vamos nos arriscar a isso!

- BUSCANDO SITUAÇÕES DE NECESSIDADE – Mateus 8:14-15 – Neste texto, Jesus entrou na casa de Pedro e percebeu que ela estava com febre. Ninguém pediu que Ele orasse por ela, mas Ele tomou a iniciativa e aquela mulher foi curada... Precisamos estar atentos à necessidade das pessoas à nossa volta e nos oferecer para orar por elas, crendo que o Senhor nos usará. Só assim, veremos o seu poder se revelando através de nós.

- AGINDO POR COMPAIXÃO DAS PESSOAS – Mateus 14:14 – É comum nos depararmos com pessoas sofrendo com “causas impossíveis”. Só um milagre pode tirá-las daquela situação! Temos que decidir se as deixaremos no seu sofrimento, envergonhados pela impotência humana, ou se vamos nos compadecer delas, crendo pela manifestação sobrenatural de Deus.

CONCLUSÃO - Faça um tempo de oração, com imposição de mãos sobre os seus discípulos, para que eles sejam cheios do Espírito Santo.  Incentive-os a buscarem situações para ministrar cura e milagres na vida de outras pessoas. Melhor ainda se você combinar de sair com eles para uma lugar público, ou na vizinhança, oferecendo-se para orar por milagres. Só ousando é que veremos sinais e prodígios através das nossas vidas!