REALIZANDO SONHOS AINDA MAIOR

Estudo de célula – 4ª semana de agosto de 2017


TEXTO CHAVE: Números 33:50-53

INTRUDUÇÃO: Depois de peregrinarem por 40 anos no deserto, o povo de Deus finalmente havia chegado às portas da "terra prometida". Chegar até aquele lugar foi uma conquista. No entanto, havia pela frente uma conquista ainda maior, a saber, entrar e possuir a terra de Canaã Josué 1:2. Nas ultimas semanas temos estudado sobre o Propósito da nossa Igreja. Já vimos “Edificar uma Igreja de Vencedores, Servindo as Pessoas com Amor, Levando-as até Jesus, mas, não para ai, pois temos que ajudá-las a atingirem a maturidade, com a ajuda do Espírito Santo, e para isso temos um desafio, assim como o povo de Israel quando chegaram à terra prometida, VAMOS VER COMO PODEMOS SER BEM SUCEDIDOS NOS ALVOS QUE TEMOS PELA FRENTE.

1- ATRAVÉS DO ÂNIMO E DA MOTIVAÇÃO - Números 14:4-10 Mesmo diante de grandes desafios, Josué jamais perdeu o ânimo e a motivação. Aliás, com suas palavras e atitudes conseguiu contagiar o restante do povo, o que os levou a conquistarem aquela terra. A motivação é algo contagiante. Um líder animado e cheio de motivação é capaz de influenciar outras pessoas para que elas também se tornem vencedoras juntamente com ele. Neemias 4:6. Como tem sido a sua atitude? Você é aquele que desanima as pessoas ao seu redor com palavras negativas, ou aquele que encoraja a todos mesmo diante das dificuldades?

2 - SENDO ORGANIZADOS E PERSEVERANTES - Josué 1:10-11 - Josué soube organizar o povo para a conquista. Através de planejamento e o estabelecimento de estratégias, o povo de Deus experimentou o gosto da vitória. Precisamos nos organizar, estabelecermos estratégias e metas, perseguindo-as até que sejam alcançadas, para que possamos ver o resultado daquilo que buscamos. Se quisermos conquistar vidas para Jesus, temos uma ótima estratégia que é trazê-la na célula, fazer aliança de milagres, mas não desanimar, não parar de orar e convidar sempre na direção e confiança do Senhor. Números 32:12, Êxodo 18:21-22.

3 - MANTENDO FORTE ALIANÇA - Josué 1:16 - A aliança que o povo fez com seu líder foi determinante na conquista de todos. Nas horas de dificuldades a aliança que temos vai nos ajudar. A unidade é uma grande arma em nosso favor. Precisamos falar a mesma língua e perseguir os mesmos objetivos para que o êxito seja de todos e não de apenas alguns. O trabalho unido produz sucesso conjunto. Juizes 20:11.Um forte aliado contra as trevas é o povo de Deus estar unido.

4 - ATRAVÉS DA GUERRA ESPIRITUAL - Josué 11:17-18 - Josué tinha consciência da guerra que teria de travar. Vencer uma guerra implica em vencer uma sucessão de batalhas. Até conquistar toda a terra de Canaã, o povo de Deus precisou enfrentar muitas batalhas. Cada batalha vencida representava uma conquista e o insucesso em uma batalha trazia aprendizado. Se desejarmos ver vidas aos pés de Jesus, é preciso travar uma guerra espiritual em favor delas, através de oração e jejuns. A conquista no mundo espiritual deve anteceder a conquista no mundo físico. Ef. 6:12-13.

CONCLUSÃO - Temos o desafio de conquistar vidas para Jesus. Temos a convicção de que Deus tem nos abençoado de uma forma extraordinária. Vamos avançar, empenhados na motivação, estabelecendo, perseguindo e alcançando metas, preservando a aliança com nossos pastores e líderes e lembrando que foi o próprio Deus que estabeleceu os seus pastores e lideres sobre sua vida para juntos estarem nesta guerra espiritual, pois a guerra espiritual é fator fundamental na conquista de pessoas para o reino de Deus. Mateus 28:19-20. Juntos na mesma linguagem teremos uma conquista maior. Gênesis .11:6 Nada e ninguém roubará nossa conquista, estaremos juntos, lutando e conquistando juntos. Nossa vida foi mudada por Jesus e agora temos recebido a paixão do seu coração por vidas. Você é uma pessoa que Deus está buscando, alguém que este disposto a pagar o preço, para que muitas vidas sejam transformadas pelo poder do Espírito Santo de Deus. Temos que lutar juntos por estas vidas. Lembre-se a Igreja tem toda segunda, quarta e sexta, oração as 19:00 horas no Anexo, para estarmos orando pela salvação de vidas, seja um guerreiro que vai lutar por vidas.