DESEJO DE DEUS PARA O NOSSO FUTURO

ESTUDO DE CÉLULA – MARANATHA CURICICA
3ª SEMANA – ABRIL 2017
Texto: Mt 8:1-4


  Um basta em tudo que está errado em nossa vida.
Vv.02"se quiserdes podes me tornar limpo".
O pecado coloca todas as pessoas ao mesmo nível. Veja o que diz a Bíblia: Rm:03:23; 03:10-12.
Sem a manifestação da justiça de Cristo em nossa vida, semos escravos do erro. Sem Jesus nós acertamos a vida de um lado e a pioramos do outro.
A lepra, na época de Jesus, era uma doença que tornava a pessoa imunda, e o leproso consciente de sua indignidade, prostrou-se aos pés de Jesus e o adorou; essa atitude foi suficiente para que, Jesus iniciasse em sua vida uma obra de limpeza.Jesus deu um "basta"no que tornava uma pessoa suja.
Deixemos Jesus fazer isso com todos nós! Bata nos rendermos e, adorando-o, pedirmos misericórdia.
Devemos dar um basta hoje! Devemos dizer a Jesus, qual tem sido a nossa lepra (pecado). A cura das nossas feridas. Vv. 03 "EJesus estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero; sê limpo". A lepra além de torná-lo uma pessoa indigna, também destruia sua saúde; de modo que ele estava ferido totalmente fragilizado. Jesus tocou no seu corpo e o curou milagrosamente. Feridas todos nós temos e precisamos de cura Jesus pode e quer nos curar agora!
O profeta Jeremias, ao ver a situação de seu povo, se coloca na situação do povo e também reconhece sua necessidade de cura.
Jr.17:14 "Sara-me, e sararei; salva-me e serei salvo. Porque tu és o meu louvor".
O desejo de Deus para nossa vida a partir de hoje é curar-nos e usar-nos para levar esta cura a outros.
Nosso futuro depende da sua humildade. Façamos como o leproso: Humilhemo-nos, reconheçamos as nossas feridas e peçamos ajuda, pois elas podem estar alojadas no corpo, na alma e no espírito. A ajuda poderá vir do seu discipulador, do seu pastor.
Levar-nos a obedecer e respeitar à autoridade da palavra de Deus. "Disse-lhe então Jesus: Olha, não digas a ninguém mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta a oferta que Moisés determinou, para servir de testemunho".
A rebeldia do homem é problema seríssimo, para a atuação plena do Senhor Jesus.
Deus não negocia a sua palavra, ainda que Ele tenha misericórdia de nós, Ele não anula os seus princípios.
O homem foi curado da lepra, todavia, não estava desobrigado da obedi~encia a palavra, acerca do seu problema, Lv. 14:02-32.
Jesus cura, perdoa, mas exige obediência à dua vontade. Nós podemos experimentar: Transformação, visitação de anjos, receber dons celestiais, mas jamais poderemos desrespeitar a autoridade da palavra. A Bíblia tem a palavra final sobre qualquer assunto ou procedimento. Ap.22:18-20; Hb. 13:17; At. 5:29; ISm. 15:22.
Conclusão:
Nossa vida, no amanhã, depende do que fizemos agora. Se escolhermos o mesmo caminho que o leproso, certamente o nosso futuro será brilhante e teremos uma nova trajetória.
Sejamos, portanto diferentes, comecemos adorando o Mestre Jesus. Ele é a única porta que pode nos revelar o futuro maravilhoso que Deus tem para todos nós.

 


* NÃO DEIXE DE PARTICIPAR DO ENCONTRO COM DEUS
DE 09 À 11 DE JUNHO/2017 ORE,PARTICIPE E COMPARTILHE...