Você conhece a Deus?

1 João 2:4


Dizer que conhecemos alguém é muito relativo. Podemos conhecer alguém por já termos ouvido falar da pessoa superficialmente, por estudar ou ler muita coisa sobre ela (Ronaldinho Gaúcho ou Lula, por exemplo) ou por conviver de perto (os que moram com a gente). Obviamente, o nível de influência que as pessoas exercem sobre nós depende do nível de proximidade. Diante disso, cabe uma pergunta: até que ponto conhecemos a Deus?

 

1) A MAIORIA CONHECE DEUS DE OUVIR FALAR – Jo 1:10 – Todo mundo já ouviu falar de Deus e, alguns, de tanto ouvir falar, pensam que O conhecem. Entretanto a Bíblia diz que o mundo não O conhece, justamente por contentar-se com esse nível superficial de informação. A maioria sabe que Deus existe, mas nunca se interessou em se aproximar d'Ele e saber o que Ele pensa.

 

2) MUITOS CONHECEM A RESPEITO DE DEUS, MAS NÃO CONHECEM A DEUS – Jo 4:22, At 17:23 – A "teologia" é o "estudo de Deus". Há muitas pessoas que se interessam em saber sobre Deus, lêem a Bíblia, têm uma religião, mas nunca tiveram uma experiência com Ele. Às vezes tentam até adorá-lo sem conhecê-lo pessoalmente, apenas sabendo informações a seu respeito.

 

3) PARA CONHECERMOS A DEUS DE VERDADE, TEMOS QUE ENTENDER ALGUMAS VERDADES – Há um caminho e um preço para se conhecer a Deus. Vamos ver algumas coisas que a Bíblia fala sobre isso:
a) Para conhecermos a Deus, precisamos conhecer Jesus – Jo 14:6,7 – Nem a religião, nem a teologia, nem os ídolos no levarão a conhecer a Deus de verdade. Somente Jesus é o caminho e precisamos recebê-lo pela fé em nosso coração.
b) Somente a Bíblia pode nos levar a Jesus – Jo 5:32 – Não adianta tentarmos conhecer Jesus pelas tradições, filosofias ou religiões. Podemos estar nos relacionando com um mito e não com o verdadeiro Cristo, se não o buscarmos na Bíblia. Ele disse que são as Escrituras Sagradas que dão testemunho d'Ele.
c) Deus só se revela profundamente àqueles que o obedecem – Sl 25:14 e Jo 15:13-15 – Através de Cristo, nos aproximamos do Pai, mas a intimidade do Pai depende de estarmos dispostos a obedecer seus mandamentos. Quem diz que conhece a Deus, mas não obedece a sua vontade, está enganado.
d) Nossa intimidade com Deus pode crescer à medida que o buscamos – Cl 1:10 e Os 6:3 – A intimidade cresce. Devemos conhecer a Deus e prosseguir em conhecê-lo, ou seja, buscá-lo cada dia mais e mergulhar em sua intimidade, buscando ouvir sua voz e reconhecê-lo em todos os nossos caminhos.


Apelo evangelístico – Desafie cada visitante a assumir um compromisso com Jesus. Faça a seguinte proposta: Você quer continuar apenas conhecendo a Deus de ouvir falar ou quer ter uma experiência com Ele através de Jesus?

 

– Oração de entrega e consolidação

 

 

Colocando as coisas em ordem

1 Coríntios 14:33


Maravilhoso é saber que Deus não gosta das coisas confusas nem desordenadas, Ele gosta de ordem, principalmente por esta trazer resultados que geram alegria.


Nós, humanos, temos a tendência de dificultar alguns episódios de nossas vidas e o nosso Pai nos ensina que ser servo é ser um facilitador – alguém que deixa leve o ambiente quando chega, pois o Espírito Santo está onde o discípulo está.


O "mundo" está como uma boiada desenfreada... Correm, mas não conseguem um direcionamento para a verdadeira paz e felicidade – basta todos irem para um determinado lugar, então a maioria vai atrás buscando realizações na validação da vida. A desordem é fruto de não receber o plano de salvação de Deus meditando em seus ensinamentos.


Deus é Pai e é a essência do perfeito amor pelos seus filhos, então Ele ensina que um futuro só é promissor quando é semeado com atitudes, porém toda semeadura tem que estar em ordem, caso contrário, a colheita não será a esperada.


Existe muita confusão mental reinando sobre as pessoas que não têm o direcionamento de Jesus. Acreditam até que encontraram o caminho e justificam-se com atitudes mais louváveis do que a de alguns cristãos. Infelizmente nem todo aquele que diz Senhor é discípulo de Cristo, por isso a necessidade urgente de comprometimento ao invés de modismo, pois a demonstração que alguém está no Único Caminho é nas atitudes.
A cada dia, o diabo se organiza para impedir as pessoas de conhecerem o refrigério Jesus, ou seja, todas as soluções buscadas pela humanidade só é possível através dos ensinamentos de Cristo – vida em Cristo.


Tudo na vida deve ser regrado de ordem: Conhecer alguém antes de casar; Saber as estratégias do inimigo antes de lutar; Entender os sonhos antes de concretizar; Entender antes de presentear; Amar antes de morrer; Submeter antes de servir; Acreditar antes de conseguir; Esperar antes de receber; Plantar antes de cuidar e cuidar antes de colher; Arrepender antes de ser perdoado. Enfim, não colocar a carroça na frente dos bois.
Quantas vezes nós nos pegamos perdidos em determinadas situações, sem saber qual rumo tomar, e nesse momento da vida, certamente não estamos felizes. Por isso é que a vida de cristãos é diferente daqueles que não conhecem o amor de Jesus, porque quando alguém é tocado pelo convite de Deus em andar com o Noivo Jesus, começa uma nova vida cheia de beleza. Ficamos admirados com a restauração feita, onde não acreditávamos.


"Todas as coisas já se passaram": Houve o entendimento do amor de Deus, que leva ao arrependimento dos pecados cometido, então o maravilhoso perdão de Deus nos alcança e somos livres da condenação do inferno por amor de Pai, apesar de filhos brigando entre si. "Eis que tudo se fez novo": Uma certeza habita em cada filho: A verdadeira felicidade não vem de nenhuma conquista deste mundo, mas do amor de Deus - Isto é real. Deus colocará a sua vida em ordem – se entregue a Jesus.

Repletos do próprio Deus

Isaías 12:2 e 3


Deus é louvado (elogiado) por haver restaurando o seu povo. Aleluia! É isto que esta passagem está nos revelando e é este momento que estamos começando a viver.
Tome posse nisto que a Palavra de Deus no ensina:


1- CONFIANÇA. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem – Hebreus 11:1. Ou seja, a fé é a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que não possamos ver adiante de nós.


2- NÃO TEMER. Jesus respondeu: "Não temas, crê somente e será salvo" – Lucas 8:50.


3- DEUS É A MINHA FORÇA. Porque quando estou fraco, então sou forte (2 Coríntios 12:10). Quanto menos tenho, mais dependo de Deus.


4- DEUS É O MEU CÂNTIGO. Como ouvimos no louvor de Ludmila Ferber: "Cantarei teu amor pra sempre..."


5- ALEGRIA. Tiraremos águas das fontes da salvação – acabar com a sede de justiça que está em cada um de nós. Fontes da salvação que trazem refrigério para nossas almas sofridas neste mundo. Enfrentar problemas e obter respostas e vitórias.


Eu e você como Igreja, temos que estar sedentos da Água da Vida e o Santo de Israel estará em nosso meio. A sede do Espírito Santo e a fé andam juntas.
O verdadeiro avivamento é a revelação da presença de Deus e da fidelidade do discípulo enquanto guerreia. Não há o porquê em pensar na desistência, pois avivamento é estar vivo para sempre; é a essência do Criador na criatura.
Avivamento não é superficial, mas interior – um coração arrependido e entregue a Jesus, moldado pela palavra e oração, selado pelo Espírito Santo.
Um avivamento é ter a vida em Cristo: É confiar em Deus, não temendo, lutar com sua força. Quem é a sua força? Responda: "O meu Deus é a minha força".
Cante, dance e viva a alegria do Senhor, tirando águas das fontes da salvação. Quem é a sua salvação? Responda: "A minha salvação é Jesus".
Estamos alegres e vivemos felizes, pois o Espírito Santo de Deus habita entre nós e gera um grande avivamento, então... Viva a plenitude de Cristo, porque nós aprofundamos nossas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus; e que possamos ser capazes de sentir e compreender, como devem todos os filhos de Deus, quão extenso, quão largo, quão profundo e quão alto é, na realidade, o seu amor; e por nós mesmos experimentar este amor, embora seja ele tão grande que nós nunca veremos o seu fim, nem poderemos conhecer ou compreender completamente. E desta maneira, finalmente, nós ficaremos repletos do próprio Deus (Efésios 3:18 e 19). Aleluia!


Viva o grande avivamento do Espírito Santo que começamos a viver!

 

 

Deus ama e quer os perdidos

João 14


Aquele que está na busca espiritual, começa a compreender no profundo do seu coração, que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Esse tipo de conhecimento vai além de nossos sentimentos humanos.
Os discípulos debatiam em si assuntos da fé idênticos aos que vemos hoje: Quem é o Senhor? Qual a sua relação com Deus? Para onde está indo? Como podemos saber o caminho para chegarmos lá também?
A resposta de Jesus é permitir que aqueles que o buscam, estejam com Ele e o conheçam através de seus discípulos.
Se você se preocupa com uma pessoa querida, quanto a ela acreditar ou não em Cristo, então veja este ensino maravilhoso que Jesus nos agracia:


1- Não aflija seu coração. Creia em Deus e também em Jesus. A nossa herança não é neste mundo, mas no céu – morar com Deus a eternidade.


2- Jesus deseja que estejamos com Ele, tanto aqui no mundo, quanto no céu.


3- Jesus é o único Caminho que salva e não existe outro. Dizer que todos os caminhos levam a Deus é o ditado mais enganoso criado no mundo para oferecer outras opções, que são falsas. Porque são falsas? Porque Jesus é a essência da Verdade. Quando alguém começa a crer, passa a ter a Vida abundante – a paz e alegria ainda neste mundo terrível, e a vida eterna onde não haverá dor e ranger de dentes (não existe sofrimento no céu). Vamos trazer rapidamente as pessoas para a Vida em Cristo.


4- Conhecendo Jesus através da Palavra (Bíblia) e oração, passamos a conhecer a Deus, porque Deus se revelou através de Jesus para cada pessoa. Não deixe de vir à célula.


5- Orando em nome de Jesus, Ele fará os milagres para que o Deus Pai seja glorificado. Saiba que o segredo de todas as vitórias é a ORAÇÃO. Vamos orar todos os dias!


6- Quem ama a Cristo, obedece. Não faz o que quer, mas o que Deus quer. Isto é guardar Seus mandamentos. É amar a Jesus e ser amado por Deus.


7- Jesus rogou a Deus, que nos deu outro Consolador (o Espírito Santo) para ficar conosco para SEMPRE. Ele nos ensinará todas as coisas e nos lembrará de tudo o que estudamos na Bíblia. O Espírito Santo não é conhecido pelo mundo e todas as pessoas que vivem pelas coisas do mundo – Ele só é revelado quando nos arrependemos e recebemos a Jesus como Senhor e Salvador.


8- Somos filhos de Deus e Jesus não nos deixou órfãos, Ele voltará para nos levar.


Não podemos ficar enterrados em nossas covas de egoísmo. A Igreja tem que clamar por avivamento e este não é baseado em conquistas neste mundo, mas o verdadeiro avivamento começa quando o Reino de Deus é mais importante do que tudo em nossa vida. Onde existem preços a serem pagos para deixar de lado os nossos interesses e priorizar os interesses de Deus, que são vidas resgatadas. A alegria de Deus é o interesse da sua Igreja no resgate dos perdidos.
Não é uma obrigação ou mesmo um peso, mas um prazer gerado pelo Espírito Santo em lutar para que as pessoas vejam a Cristo em nossas vidas. Vamos resgatar almas do mundo.


O objetivo da Igreja do Senhor Jesus é revelar o Seu amor, que o mundo não conhece, pois o seu príncipe nada tem de Cristo. Então oremos sem parar, para que Deus avive sua Igreja.

 

 

 
bannerlive

 

iembannerterrasbiblicas2025