Focados

Hebreus 12.2 – "Mantenham o olhar firme em Jesus (MANTER O FOCO EM JESUS), nosso líder e orientador. Ele esteve pronto a padecer uma morte vergonhosa na cruz por causa da alegria que sabia que depois ia ter; e agora está sentado no lugar de honra ao lado do trono de Deus."
Nós cristãos temos que estar focados em dois pontos principais:
1- Nossa salvação!
2- Trazer o maior número de vidas para Jesus!
Sabe o que pode te tirar o foco?
1- As lutas do dia a dia. Não se deixe abater – Deus é contigo. Não deixe Deus em segundo plano;
2- As tentações. Peça para o Senhor te ajudar a vencê-las;
3- Se deixar levar pela opinião dos que não conhecem a Jesus verdadeiramente, mas pensam que O conhece;
4- Você mudar de idéia. Hoje a pessoa crê em Jesus, mas amanhã está no mundo – a pessoa inconstante não cresce e nem progride, pois caminha para trás;
5- As bênçãos. Algumas pessoas relaxam quando conseguem o que esperavam. Algumas até viram as costas para Jesus – é triste, mas é verdade.
Temor ao Senhor é respeito a Deus e nos leva vigiar para não perder o foco no chamado. Um discipulado só é eficaz quando é aceito por um discípulo – a Bíblia é o Manual de conduta dos filhos de Deus e é justamente aí que temos que estar baseados.
Uma poderosa ferramenta que Deus concedeu a nós é a célula. Ela tem a presença dos anjos de Deus e de Jesus na pessoa do Espírito Santo. Quando dois ou três se reúne em nome de Jesus, Ele se faz presente – o local passa a ser tremendamente abençoado.
Ao abrir a nossa casa para receber pessoas e abençoá-las com os estudos de células, passamos a viver com um portal de alegria aberto sobre nossa vida. Então além de sermos úteis em receber almas para os ensinos da Palavra de Deus e oração, passamos a cumprir a principal vontade de Deus, o foco: Levar a Salvação aos perdidos.
É claro que existe obstáculos para liderar/freqüentar uma célula, mas estes são vencidos pela perseverança dos filhos de Deus – Jesus não disse que seria fácil, mas é para ter BOM ANIMO.
Jesus nos ensinou que Ele nos ama apesar de nossas imperfeições, e que devemos fazer o mesmo às pessoas – Isto é muito bom para a nossa alma, pois somos amados por Deus e podemos expressar o amor de Jesus para todos que em nosso caminho passam.
Aprendemos na Palavra de Deus, que não podemos cultivar o murmúrio, pois quem fica reclamando está dizendo que Deus não soube fazer melhor. A partir de hoje determine em seu coração que não vai ficar mais reclamando das situações, mas que a cada desafio, você vai lutar e não desistir.
A alegria está constantemente no coração de quem já conhece a Jesus e também a verdadeira paz só tem aquele que tem intimidade com Cristo. Venha agora para Cristo e seja feliz. Não perca o foco: A sua salvação e a salvação ao teu próximo. O amor de Deus chegou em Jesus.

Herodes estava certo

Colossenses 2:15
Palavras do rei Herodes sobre o nascimento de Jesus: "Mate-o, pois há lugar apenas para um rei neste mundo".
Número de líderes religiosos que criam no nascimento do Messias em Belém: Zero.
O tipo de pessoas que acreditavam: Alguns reis magos, pastores que trabalhavam no turno da noite, e um jovem casal prestes a ter um bebê, sem nunca antes haverem tido contato sexual.
A recompensa dada a José e a Maria por terem trazido Deus ao mundo: Dois anos no exílio, aprendendo a língua egípcia.
O comentário nas ruas da cidade natal de Jesus quando Ele declarou ter sido enviando por Deus: "Que família estranha. Você já viu o primo dEle?".
A reação dos amigos da cidade: "Apedreje-o".
A opinião de seus irmãos: "Tranque-o".
O número de discípulos recrutado por Jesus: Setenta.
O número de discípulos que o defenderam das autoridades: Zero.
A avaliação dos seguidores de Jesus encontrada na seção editorial em Jerusalém: "Um grupo de desempregados".
O número de leprosos, cegos e aleijados curados por Jesus: Incontáveis.
O número de leprosos, cegos e aleijados curados por Jesus que o defenderam no dia de sua morte: Zero.
A opinião popular sobre Jesus antes que Ele limpasse o templo: "Será que Ele vai se candidatar a algum cargo?".
A opinião popular sobre Jesus após Ele ter limpado o templo: "Vamos ver se Ele corre rápido".
A decisão do concílio judaico: Cravos e espinhos.
A conversa nas ruas de Jerusalém após a morte de Jesus: "Ele deveria ter permanecido no ramo da carpintaria".
O número de vezes que Jesus profetizou que ressuscitaria três dias após a sua morte: Três.
O número de apóstolos que ouviram a profecia: Todos.
O número de apóstolos que aguardaram junto ao túmulo para verificar se Ele cumpriria sua promessa: Zero.
O número de seguidores que acreditaram na ressurreição antes que ela ocorresse: Faça as contas.
As chances que um apostador teria dado um dia após a crucificação sobre a possibilidade do nome de Jesus ser conhecido no ano 2000: "Eu diria que há mais chance de que Ele ressuscite da morte".
A decisão dos líderes judeus sobre a Igreja: "Se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la" (At 5:38 e 39).
A resposta da Igreja: Estava crescendo o número dos discípulos (At 6:1).
A crença do filósofo Voltaire: A Bíblia e o Cristianismo acabariam dentro de algumas centenas de anos. Ele morreu em 1778. O movimento continua.
O pronunciamento de Friedrich Nietzsche em 1882: "Deus está morto". E cria que com o surgimento da ciência, seria a destruição da fé. A ciência surgiu, o movimento continua.
Como o dicionário comunista definiu a Bíblia: "É uma coleção de lendas fanáticas sem qualquer suporte científico". O comunismo está diminuindo; o movimento continua.
A descoberta que qualquer pessoa que tenha tentado enterrar a fé: A mesma feita por todos os que tentaram enterrar seu Fundador – Ele não permaneceu no túmulo.
Os fatos: O movimento nunca foi tão forte. É incontável o número de cristãos.
A questão: Como explicamos isto? Jesus nunca escreveu um livro, nunca gerenciou um escritório. Nunca viajou mais do que 320 quilômetros distante de sua terra natal. Os amigos o abandonaram. Um o traiu. Os que Ele ajudou esqueceram-se dEle. Foi abandonado antes de sua morte. Mas após sua morte eles não puderam resisti-lo. O que fez esta diferença? Sua morte e ressurreição.
Porque quando Ele morreu, seus pecados também morreram. Quando Ele ressuscitou, sua esperança também ressuscitou.
O motivo por que Ele fez isso: O rosto que você vê no espelho.
O veredicto após dois milênios: Herodes estava certo: Só há lugar apenas para um Rei. JESUS.
Trecho do livro "ELE ESCOLHEU OS CRAVOS", de Max Lucado. Leiam este livro que é maravilhoso.

Ser abençoador para ser abençoado

1 Co 4:16 ; 11:1 ; Ef 5:1 ; 1 Ts 1: 6 e 7 ; 2:14 ; Hb 6:11 e 12
Como posso imitar a Deus?
Em toda a Palavra há uma revelação essencial de como ser Cristão aqui neste mundo, ou seja, fazer o que Cristo fazia: ABENÇOAR.
Deus em muitas passagens bíblicas, abençoou (Gn 1:21 e 22; 1:27; etc) e é muito bom abençoarmos alguém dizendo: "Eu te abençôo em nome de Jesus". Isto é muito bom, mas tem que ser mais do que palavras superficiais... Tem que vir lá do fundo do coração.
Imitar a Deus é abençoar. Temos que verbalizar o que está no coração, pois não basta apenas guardar: O marido tem que dizer que ama sua esposa e vise e versa; os pais têm que dizer que ama seus filhos; e mais.
Vejamos que Jesus abençoou o alimento (Mc 6:41). Jesus não precisava abençoar o alimento, mas fez porque estava nos ensinando. Alguém pode ter fartura, mas sem a benção não dá, pois a benção faz a diferença.
Vamos ler em Romanos 14: 1 a 12. Precisamos acolher ao que é débil na fé (fraco na fé), não para discutir religião, mas para mostrar Jesus. Jamais devemos tentar mostrar que somos melhores que outros irmãos – isto é vaidade. Lembre-se: A glória vem pela obediência.
Também TUDO o que Deus CRIOU é BOM e nada é recusado porque pela Palavra de Deus e pela oração, TUDO é santificado. ( 1Tm 4:4 a 5). Pela boca não pode sair palavras de bênçãos e de maldições (águas doces e amargas). Temos que ser abençoadores pacificadores.
Ser abençoado é para ser abençoador – a porta que abre a benção é ser obediente.
Jacó não deixou o anjo de Deus ir embora sem que antes o abençoasse. Jacó não precisava de nada, já que era muito rico, mas ele não queria que a sua benção fossem as coisas materiais que ele tinha... Ele queria abençoar.
Só podemos abençoar se formos abençoados e só seremos abençoados se formos abençoador.
Mas abençoar não pode ser apenas por palavras. Tem que haver atitude e uma das muitas expressões é o toque. Lembremos de Mc 1:40 a 42, que Jesus tocou o leproso para o abençoar. Jesus se compadeceu de um homem que ninguém o tocava há muito tempo, sempre mantendo distancia dele, o que hoje em dia acontece muito pelas pessoas que mantém distancias de outras para não se incomodarem.
Jesus também tocou as crianças que os discípulos quiseram mantê-las distante dEle. Por que você acha que Jesus encarnou neste mundo? Para poder tocar nas pessoas. Abraão tocou e cheirou seu filho Isaque; a mulher beijou os pés de Jesus; Porém Judas Iscariotes, beijou com intenções malignas.
Jesus sempre foi contra a religiosidade, pois a religião é um sistema intragável para Deus, mas a fé é relacionamento agradável a Deus. Abençoe para ser abençoado – Isto é semeadura.

Deixando minha vida por amor a Cristo

"... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue [esqueça, ignore, perca o interesse de si mesmo]..." (Marcos 8.34.)

Ter você mesmo em sua mente todo o tempo te garante ter uma vida miserável. É um desafio para mim me manter fora da minha mente, mas quanto mais obedeço ao mandamento do Senhor nesta área, mais feliz eu fico.

Eu acho que todos nós criamos o hábito de cuidarmos de nós mesmos. Queremos fazer planos para nós mesmos e termos a certeza que teremos boa provisão para isso.

Obviamente, uma pessoa não pode viver sem pensar nela e sem fazer planos, mas quando você e eu entramos em uma disposição mental egoísta, centrada em nós mesmos, estamos fora da vontade de Deus. Nossa sociedade incentiva egotismo, mas a palavra de Deus não.

É necessário que os filhos de Deus resistam à atração dos caminhos mundanos e se recusem a pensar excessivamente em si mesmos. Eu creio que muitas pessoas estão deprimidas porque gastam seu tempo tentando se fazer feliz. A alegria verdadeira vem apenas quando abrimos mão de nossa vida – não nos esforçando para conservá-la.

Não acabe com sua vida tentando conservá–la. Seja uma benção para os outros, e você será abençoado. Dai, e dar-se-vos-á. Morra para uma vida focalizada em si mesmo e então comece a viver!

Ore assim: "Pai, te peço que me livre de viver focalizado em mim mesmo e me transforme à imagem de Jesus Cristo. Em nome de Jesus, amém". (Joyce Meyer)

Pensar só em si mesmo é não amar aos outros. É ser uma pessoa que fica esperando a sua felicidade nas bênçãos e quando as mesmas não vem, ocorre o desanimo e o abandono da Igreja.

Uma grande maioria não quer mudar de vida, mesmo com a promessa maravilhosa de Jesus de viver uma eternidade com Ele sem nenhum sofrimento e ainda ter vida abundante neste mundo maligno. Esses dias eu me deparei com uma situação única: Ao evangelizar uma pessoa, ela relutou como faz há mais de três meses. Então eu pedi para ser sincera e ela me disse que, apesar de ser maravilhoso ir a Igreja e ouvir a Palavra de Deus e se sentido muito bem ao ouvir Deus falar, ainda assim, não queria largar o mundo – Suas palavras foram: "Eu não quero mudar de vida". Fiquei chocado, mas essa pessoa foi tão verdadeira e percebi que muitos não querem largar suas vidas em troca de uma promessa.

Jesus quer filhos legítimos, que estão dispostos a lutar contra os impedimentos por amor nEle. Discípulos que tem prazer em sua Palavra e vivam o legítimo avivamento, que é a perseverança no chamado de Deus.

Avivamento é muito mais do que gritos, pulos e sorrisos. Avivamento é a chama do Espírito Santo que está dentro de uma pessoa e nunca se apaga, haja o que houver. Um dos frutos do avivamento é a longanimidade (longo animo) na caminhada com Cristo.

Deus nos chamou para fazer a diferença neste mundo e viver uma vida transformada. Lute, avance e nunca retroceda, pois o caminho pode parecer difícil, mas é prazeroso e recompensador. Jesus te chama para o seu Reino. Venha agora. Amém.

 
bannerlive

 

iembannerterrasbiblicas2025