Você tem sede de Deus?

Texto: Is 43.18-19 e 44.3-5

 

Introdução:
No mundo tão conturbado de hoje, cada vez mais pessoas, vivem de expectativas passadas. Há dificuldade cada dia maior de construirmos algo novo, nos leva a viver de recordações.

Muitos vivem das glorias pessoais passadas:
Quando eu tinha... Quando eu fiz... Quando eu era jovem... Quando eu te conheci... No meu tempo... (como se já estivesse morto e esse não fosse mais o seu tempo)

Muitos vivem das glorias espirituais passadas:
Um dia eu pedi ao Senhor uma benção e ele me concedeu. Eu já tive um problema e coloquei nas mãos do Senhor e Ele entrou com providência. É Deus já meu usou e eu...

Muitos vivem também de um passado de: SOFRIMENTO, LUTAS, TRAGÉDIA, DORES, DECEPÇÕES, FRUSTRAÇÕES...
Que marcaram tanto a ponto de fazer com que estas pessoas MANTENHAM O PASSADO VIVO NO PRESENTE!

Mas Deus nos fala: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas." (IS 43:18) Boas ou más, alegres ou tristes... JÁ PASSARAM !!! Chega de viver se alimentando destas migalhas, muitas vezes cheias de mofo que amargam a sua vida....CHEGA!!!

 

1. DEUS QUER TE DAR UMA NOVA EXPECTATIVA DE VIDA
Eis que faço uma coisa nova (Is 43.19). O que você quer que o Senhor faça novo em sua vida? Qual o milagre que você precisa experimentar? Deus está aqui para cumprir a sua Palavra: "Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará." (Is 14:24). Qual a benção que você quer que o Senhor determine hoje em sua vida? (Is 48:6)" Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, e que nunca conheceste."
Ela já está para acontecer: agora sairá à luz (Is 43.19). Você está aqui para ser abençoado...CREIA!!!
Não importa se sua vida esta difícil – Ele fará um novo caminho pra você passar.
Se você já está: cansado, esgotado, nada do que faz te leva a lugar nenhum. Se você se sente no deserto... saiba que: O DESERTO É LUGAR DE BENÇÃO! Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo."(Is 43:19). Deus fará um rio correr em seu coração e o tornará pronto pra receber uma nova vida de vitórias.

 

2. MAS PARA ISSO É PRECISO TER SEDE
A Bíblia nos diz que Ele está pronto para: "derramar água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes." (Is 44:3) Quem não tem sede deita-se ao lado do riacho e não bebe dele. Mas quem tem sede é capaz de buscar o rio até encontrar, ele não desiste... ele sabe que DEUS O GUIARÁ A ÁGUAS PROFUNDAS... E LÁ ELE SACIARÁ SUA SEDE.
Quando permitimos que o Senhor derrame do Seu Espírito sobre nós, tudo se transforma:
a) a terra seca torna-se produtiva;
b) as feridas do coração são fechadas;
c) a angústia da incerteza é aniquilada;
d) coloca glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado (Is 61.3).

DEIXE QUE DEUS DERRAME DE SEU ESPÍRITO SOBRE VOCÊ HOJE!

 

Conclusão:
Se você está sedento de Deus, hoje Ele vai saciar sua sede... você será tão abençoado que terá alegria de declarar: Eu sou do Senhor!
Por que o Senhor mesmo nos afirma:
(Jo 7:37) "E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba."
(Mt 5:6) "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;"
(Is 55:1) "Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas,
(Ap 22:17 c) "E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida."

 

SE VOCÊ ESTÁ SEDENTO VENHA BEBER... DO ESPÍRITO DE DEUS... DA ÁGUA DA VIDA...

 

Produzindo a excelencia dos frutos

Texto: Mt 13:3-9

 

Introdução: A Palavra de Deus é a semente que quando é lançada em terra boa produz muitos frutos. O que é a terra boa? Um coração cheio de fé. A verdadeira fé leva à prática da Palavra de Deus. Quando lemos e meditamos na Palavra de Deus, a compreendemos no espírito e pela fé a colocamos em prática. Esta palavra produz muitos frutos em nossas vidas.
Vejamos alguns dos frutos produzidos pela prática da Palavra:

 

1- VITÓRIA SOBRE O PECADO – Sl 119:11 – A Palavra de Deus é um grande recurso para nos auxiliar a viver em santidade. Muitas pessoas lutam com áreas de pecado em sua vida e não prevalecem pelo fato de não dedicarem tempo de leitura e meditação na Palavra de Deus. A medida que fazemos isto é liberado o poder de Deus para nossas vidas, santificando-nos. Ver ainda Jo 17:17 e Sl 119:173.

 

2- A BÊNÇÃO DE DEUS – Dt. 28:1-8 – A prática da Palavra de Deus desata a bênção de Deus sobre nossas vidas. O que é a bênção de Deus? É a mão de Deus atuando a nosso favor, concedendo vantagens que nos proporcionam felicidade e bem estar. A prática da Palavra de Deus faz com que os nossos inimigos sejam derrotados e que tudo o que pusermos as mãos seja abençoado, pessoas que tocarmos, o trabalho que fizermos, os bens que possuímos, tudo passa a produzir fruto a 100 por 1.

 

3- PROSPERIDADE – Js. 1:8 – Meditar na Palavra de Deus, é diferente de ler, de estudar e conhecer a palavra. Meditar na Palavra de Deus é ler e refletir sobre ela, deixando o Espírito Santo trazer revelação do que Deus quer dizer através do texto lido. A promessa de Deus é que aquele que meditar e colocar em prática a Palavra de Deus, atrairá para si a prosperidade e sucesso. E a prosperidade bíblica abrange a vida espiritual, a vida familiar, a saúde e a vida financeira. Você deseja este fruto em sua vida? Então aplique-se à Palavra de Deus.

 

4- CURA DA ALMA – Sl 19:7 e 119:92 – A Palavra de Deus é verdade e por isto, quando investimos tempo em relacionamento com ela, Deus começa a substituir toda mentira que o diabo diz a nosso respeito pela verdade, o que é que Deus pensa e diz a nosso respeito. Ao meditar na Palavra de Deus, descobrimos o nosso valor, significado e importância. E isto traz cura para nossa alma. Sentimentos de tristeza, depressão, angústia, inferioridade, incapacidade, são destruídos pela ação da Palavra de Deus em nós.

 

5- NOS FAZ GANHADORES DE VIDAS – At 4:31 – Qual o segredo da grande colheita de vidas que a Igreja de Atos teve? Eles tinham uma vida de oração e compromisso com a Palavra de Deus. Eles estavam cheios do Espírito e da Palavra. É interessante observar que eles pregavam a Palavra de Deus e isto fazia com que multidões se convertessem.

 

Conclusão - Como você ouviu, para que haja fruto da Palavra de Deus em nossas vidas, é necessário uma terra boa, que é um coração que crê na Palavra de Deus. Hoje é o dia de tomar esta decisão com o Senhor, se comprometendo de meditar mais na Sua Palavra, para que tenha uma vida de qualidade. Ou você gostaria de fazer uma oração entregando seu coração a Jesus pois ainda não o fez?

A Oração de Jabez

Crônicas 4.9-10

 

Introdução:
Os 9 capítulos iniciais do livro de I Crônicas contêm uma lista com mais de 500 nomes. É genealogia pura. Mas a dádiva do versículo 10 de 1 Crônicas 4 revela-nos que algo parecia estar fora do contexto! Dentro da lista de genealogias, os versos 9 e 10, e principalmente este, fogem inteiramente da lógica seqüencial. Com certeza Deus nos quer falar que Jabez fez algo que mereceu um destaque especial. E o que a Palavra mostra que Jabez fez? Ele simplesmente orou e sua oração foi tão especial que mereceu uma quebra na seqüência expositiva, pois havia alguma coisa especial nesse homem que foi capaz de levar o autor a interromper sua exposição e dizer: "Este rapaz Jabez está muito acima do resto". E o que ele orou?

 

1. Oxalá que me abençoes.
Ao clamarmos pela bênção de Deus, estamos pedindo aquilo que não poderíamos conseguir com nosso próprio esforço. Que urgência e entrega pessoal neste apelo! Pai, por favor, abençoa-me, sim, abençoa-me, Senhor, e muito! Pv 10:22 diz: "A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas nem preocupações."

 

2. E me alargues as fronteiras.
Não encare fronteiras como simplesmente terras. Jabez ao fazer este pedido, estava clamando por mais e maiores oportunidades para realizar os propósitos de Deus para sua vida. Quando Jabez clamou a Deus "alarga minhas fronteiras", ele pensava: "Eu não nasci para ter só isso". Este clamor engloba aspectos espirituais, materiais, físicos, financeiros, familiares, etc. Este pedido pode ser entendido como um aumentar de oportunidades. Deus sempre intervém quando você coloca as prioridades d'Ele acima das suas.

 

3. Que seja comigo a Tua mão.
Observe que Jabez não começou sua oração pedindo que a mão de Deus estivesse com ele. Àquela altura, ele ainda não tinha consciência dessa necessidade. As coisas ainda estavam sob o seu controle. Mas quando suas fronteiras começaram a alargar e tarefas proporcionais ao território preparado por Deus começaram a se colocar diante dele, Jabez reconheceu sua pequenez e clamou pela mão de Deus sobre ele.
Requerer que a mão de Deus esteja sobre nós é a nossa melhor estratégia.

 

Conclusão: "E me preserves do mal, para que não me sobrevenha aflição". Foi assim que Jabez concluiu sua oração. É fato comprovado que o sucesso traz consigo grandes oportunidades de fracasso. Podemos até dizer que ser abençoado é o maior dos perigos, pois tende a reduzir nossa dependência de Deus e nos deixa propensos à arrogância. Após um grande momento de sucesso espiritual, é que necessitamos com urgência do último pedido de Jabez. Fique fora da arena da tentação sempre que for possível, teria dito Jabez, mas nunca viva no temor ou na derrota.

 

 

Precisamos tomar atitude

Texto: Lc 15:11-24

 

Com o pecado de Adão, toda a humanidade também se tornou pecadora (cf. Rm 3:23) e, por causa do pecado, o homem se distanciou de Deus. No entanto, a morte de Jesus na cruz possibilitou ao homem a sua reconciliação com o seu criador. O desejo de Deus é que toda a humanidade se reaproxime d'Ele (1 Tm 2:3-4), abandonando o pecado e vivendo uma vida abundante. A parábola que lemos nos conta a estória de um jovem que se distanciou de seu pai, mas que se arrependeu do erro e voltou para os seus braços. É essa a atitude que Deus espera de nós. Então, vamos aprender com essa parábola o que precisamos fazer para voltarmos a Deus.

 

1) TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO PODEMOS VIVER LONGE DE DEUS – Vs. 17 – Aquele jovem "caiu em si". Estava vivendo na miséria enquanto poderia ter tudo o que precisasse na casa de seu pai. Muitas vezes não percebemos as coisas erradas que estamos fazendo. É necessário deixar "cair a ficha" na nossa vida para enxergarmos a realidade em que estamos vivendo - Jesus está lhe chamando para que você se reconcilie com Ele hoje. Pense na vida que você está levando. É assim mesmo que você quer viver? Você tem consciência de que algo precisa ser mudado em sua vida? (texto de apoio: Sl 16:8 e 11).

 

2) ESTAR AFASTADO DE DEUS DEVE NOS LEVAR A UM INCONFORMISMO – Vs. 17 – Aquele jovem passou grandes privações e sérios desconfortos longe de seu pai. No entanto ele não se conformou em continuar vivendo naquela situação e resolveu voltar para casa.
Se você tem sentido algum desconforto na sua vida é sinal de que você está precisando da presença de Deus. Jesus quer lhe tirar desse desconforto e lhe proporcionar uma vida de bênção e paz. (Rm 12:2).

 

3) O ARREPENDIMENTO E UMA FIRME DECISÃO DE MUDANÇA DE VIDA NOS REAPROXIMARÁ DE DEUS – Vs. 18 – Deus não retém o seu perdão diante de um coração quebrantado e arrependido. Arrependimento requer mudança de direção. Precisamos decidir mudar de um caminho de pecado para um caminho que nos levará à presença de Deus - Jesus está lhe propondo um novo e vivo caminho. Ele quer lhe ajudar para que você deixe sua vida de pecados e passe a viver em santidade. (At 3:19).

 

4) PRECISAMOS TOMAR A ATITUDE DE IR AO ENCONTRO DE DEUS – Vs. 20 e 22 – Deus nos dá liberdade de escolha. Se a nossa escolha for voltar para Deus, precisamos ter a iniciativa de nos achegarmos até Ele. Ele estará sempre pronto e disposto a nos receber com alegria. Por mais atrativo que possa parecer o mundo, ele só nos trará frustração, ilusão e vazio. Deus não divide sua glória com ninguém e não pode se associar com o pecado. Portanto, não será possível viver "um pouco" com Deus e "um pouco" no mundo - Jesus está lhe dizendo hoje: vinde a mim, vinde a mim.... O seu chamado é constante. Você quer ir ao encontro de Jesus? (Jo 6:37).

 

Conclusão: Deus sempre esperou o momento em que nós nos reaproximaríamos d'Ele. Deus marcou um encontro com você nesta noite. Você não veio aqui por acaso. Ele quer te abraçar e lhe dar uma nova vida, cheia de bênção e alegria.
Você deseja entregar sua vida a Jesus hoje?

 

 

 
bannerlive

 

iembannerterrasbiblicas2025