DESCOBRINDO SEU TALENTO

Pr. Marcos e Rosane Barrospr marcos e pra rosane

 

Efésio 3:20 “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!”

O versículo nos leva a entender que quando servimos a Deus sempre haverá infinitas possibilidades para nossas vidas. Há um potencial muito grande em nós que precisa ser desenvolvido e isso começa a partir do momento em que entregamos nossas vidas para Jesus.
Diz que um certo homem, visitando as instalações de um circo, viu um grande elefante amarrado por uma corda, cuja ponta se prendia a uma pequena estaca. Aproximando-se daquele que cuidava do animaiL, perguntou-lhe: “Por que um animal tão forte E TÃO GRANDE não arranca este pequeno pedaço de madeira que o prendia e não foge. ?”. Respondeu-lhe o domador: “Ele não sabe que consegue e a força que tem . Quando ainda era filhote, eu o prendi à estaca durante muito tempo, e ele se debateu durante muitas tempo tentando se soltar. Aos poucos acostumou-se e nunca mais tentou fugir, mesmo depois de adulto”. E disse: O elefante tem toda a força, mas foi enganado desde pequeno. Ele não sabe do poder que tem. ASSIM SOMOS NÓS ...Nosso maior inimigo não é Satanás, mas a ignorância.

A falta de conhecimento da Palavra de Deus traz a destruição
Os 4:6 ““Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.” Desconhecemos quem somos em Deus. Muitas vezes ficamos como os elefantes, somos fortes, temos um enorme potencial, mas estamos presos por uma corda fina que achamos que pode nos deter.
A BIBLIA disse: que Deus é infinitamente mais poderoso do que qualquer homem. Sozinhos a nossa força é limitada, mas se estamos em Deus com a sua força e o seu poder, não há quem possa nos resistir. EM CRISTO, nossa visão e entendimento precisam ser diferentes em relação ao mundo.
• Quem não conhece Deus estão em busca das conquistas naturais.
• E Quem O CONHECE está em busca das conquistas espirituais.
Deus tem grandes desafios espirituais para nós ENQUANTO IGREJA em 2018:
PODEMOS: Servir nos ministérios (seja no Min. Pastoral,Nas redes, Min.louvor, min. infantil, Diaconia, na Escola Bíblica, no Evangelismo, Sopão, intercessão, teatro, coreografia sendo quem sabe um líder de célula, um missionário, etc.etc.etc...
PRECISAMOS ENTENDER:As nossas conquistas naturais se tornam obras mortas se elas vêm antes das espirituais

Alguns segredos para ter uma vida de conquista:
1ª – Aprenda a se ver com os olhos de Deus.
PERGUNTA: Será que Deus ti vê da mesma maneira que você se vê?
Gideão era um homem covarde. Ele se via com olhos de derrota. Ele não acreditava no potencial que ele tinha. Quando o inimigo vinha ele se escondia nos buracos. Tinha medo de lutar. Jz 6:12, 14 “12 Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: “O Senhor está com você,Vãrão valoroso ou poderoso guerreiro”.
2º – Aprenda a depender de Deus
Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. –1)Poucos AQUI eram sábios segundo os padrões humanos; 2)poucos eram FORMADOS, 3)poucos eram de CONDIÇÃO FINANCEIRA BOA. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.”
3º – Independente do que os teus olhos veem, tenha fé.
Não importa o que está acontecendo em sua vida. Tenha fé que vai mudar… talvez você está vivendo o desemprego, o fracasso na vida sentimental, a doença, problemas na família, no casamento, dificuldades com os filhos, com os pais, dificuldades no emprego… Jesus não olhava para as dificuldades, E SIM A NOSSA FÉ.
Há uma frase cujo o autor é desconhecido que diz: “Deus não te chamou para fazer coisas simples, mas para fazer o impossível”, FARÃO OBRAS MAIORES DE QUE EU FIZ.....
Lembre-se :
1)Abrão se tornou pai das Nações;
2)Moises um homem que falava face a face com Deus; libertou um povo cativo.
3)Josué liderou o povo na entrada da terra de Canaã.
4)aabe sendo quem era, uma prostituta ganhou um nome de honra na história.
5)José se tornou Governador no Egito.
6)Ester foi usada para salvar uma nação.

Entenda:
* Deus pode escolher você porque ninguém jamais o escolheu. Nas mãos do Senhor você vai onde sua fé te leva. Você pode ser um líder, um pastor, um líder, um médico, um pai ou uma mãe, um mestre, um engenheiro, um ministro de louvor, um missionário…
QUE 2018 QUE AINDA SÓ ESTÁ COMEÇANDO....SEJA UM ANO DE CONQUISTA EM SUA VIDA E SEU MINISTÉRIO E LEMBRE-SE “BEM AVENTURADO É O SERVO QUE QUANDO O SENHOR VIER O ACHAR SERVINDO” Mt 24:46,47