Estudo de Células

Crente Sadio (Salmos 103:03)

Crente sadio é aquele que é puro no falar, no agir, tem colocações santas, não fala de si mesmo, da sua própria glória, da sua verdade, da sua realidade, mas se respalda em Deus e tem conhecimento da Palavra. É altamente transformado. No relacionamento, as pessoas gostam dele por causa da simplicidade. É simples e amigo, verdadeiro canal de bênçãos. Existe uma grande carência desses crentes que sabem falar palavras do Reino, de edificação, que têm uma linguagem de fé. Somos veículos de Deus na Terra para manifestar a graça da ministração, da ajuda e do equilíbrio aos necessitados. A Terra possui aproximadamente sete bilhões de habitantes e o problema não é a falta de alimento, é porque o homem, no seu pecado, não sabe fazer a boa distribuição de renda. É a ganância, a falta de ajuste interior. Mas Deus é o Deus da provisão e Ele traz para cada um de nós o suprimento.


Temos um Deus que provê todas as coisas Deus atende às nossas necessidades, as quais só poderão ser supridas com gratidão e fé, que devem caminhar juntas. Não se pode separar uma da outra. Deus é perito em consertar situações quebradas e quer que cada um desenvolva um nível profundo de fé para que possamos entender como buscá-lO melhor e como ter uma vida de fé satisfatória no seu Reino. Deus é Deus da provisão diária, sendo assim, o homem tem seus projetos, mas quem os executa é Deus. O homem propõe, mas Deus dispõe; a intenção é humana, mas a realização é divina. Deus é quem executa os projetos do homem, mas com uma condição: se esse plano estiver nEle. Você deve assinar a folha em branco sabendo que é Deus quem vai escrever e não você mesmo.
Em Jesus se completa o amém. Se não existe o amém dEle, nada está resolvido. O decreto vem do Trono e Deus não se atrapalha na sua administração: para cada pessoa Ele tem o seu projeto. Devemos lembrar sempre que Deus é o Deus da provisão diária. Diariamente devemos caminhar na bênção, conscientizados de que a oração que funciona é a oração do coração, porque Deus ouve o coração contrito e quebrantado. Devemos olhar para as coisas simples como a provisão do dia a dia. O Senhor provê todos os métodos para que a bênção chegue à nossa mesa. Deus quer investir na nossa fé para que creiamos que Ele é o Deus da provisão. Jesus nos critica porque nós não estamos crendo na Sua provisão. Ele está dizendo: Creia! Eu estarei cuidando de você todos os dias, Eu sou a sua provisão. Você não deve alimentar mais sua incredulidade que a sua fé. Você precisa CRER.


Na vida do crente, existem tempestades, mas também existe Aquele que sabe controlar as tempestades


Deus cuida de Seus filhos em meio às tempestades (Mateus 8:23-27). Antes das ondas serem aquietadas, vem a ministração de fé: "Por que sois tímidos, homens de pouca fé?". Ser criticado por Jesus não é fácil; mas Jesus é o nosso intercessor, Ele toma a nossa causa quando vê que nós não podemos fazer. Jesus vence e dá a vitória a Seus filhos.
Sabemos quando a tempestade começa, mas nos omitimos em repreendê-la ou chamar o Mestre antes que ela se forme. O Espírito Santo foi nos dado para ser usado. Jesus está em nós para entrar em operação. Quando a tempestade começar a se formar, chame logo Aquele que pode resolver a situação, não espere que ela se agrave para não receber exortações de incredulidade e a crítica do Senhor. Deus quer que cada um experimente uma dimensão de realidade e de intimidade que ajuste todas as situações complicadas, para que diante das tempestades sejamos aprovados. Quando não sabemos nos acalmar diante de uma tempestade, Jesus nos critica e diz: "Eu estou aqui." Quando se quer ser incrédulo, independe do quadro. A tempestade vem sobre a pessoa e é difícil ser administrada, mas o crente obtém a vitória porque, quando tudo está agitado, tem a certeza de que Jesus vai resolver.
O tratamento profilático é tudo o que precisamos para o sucesso; o problema é que só se procura Deus quando não tem mais jeito, ou quando a situação se complica, alimentando as tempestades, esperando que se agravem. Crente que é esperto não espera a tempestade surgir. Quando ela anuncia a sua chegada, o crente sadio se levanta logo e pede ao Pai que resolva o problema, e o livramento se manifesta. Jesus Cristo está na nossa frente e acalma as nossas tempestades, mas também nos critica quando olhamos mais para as circunstâncias, tirando os olhos da situação. Quem coloca os olhos nos objetivos errados revela que perde a confiança no objetivo central e assim se expõe à crítica de Jesus, denunciando que não crê, que não tem fé. Mas tenho a certeza de que a sua realidade, como crente sadio, é que você é uma pessoa de fé, que crê além das circunstâncias e sabe confiar nAquele que acalma as tempestades.

 

Que o Senhor o abençoe poderosamente

 
bannerlive

 

iembannerterrasbiblicas2025