Estudo de Células

Deixando minha vida por amor a Cristo

"... Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue [esqueça, ignore, perca o interesse de si mesmo]..." (Marcos 8.34.)

Ter você mesmo em sua mente todo o tempo te garante ter uma vida miserável. É um desafio para mim me manter fora da minha mente, mas quanto mais obedeço ao mandamento do Senhor nesta área, mais feliz eu fico.

Eu acho que todos nós criamos o hábito de cuidarmos de nós mesmos. Queremos fazer planos para nós mesmos e termos a certeza que teremos boa provisão para isso.

Obviamente, uma pessoa não pode viver sem pensar nela e sem fazer planos, mas quando você e eu entramos em uma disposição mental egoísta, centrada em nós mesmos, estamos fora da vontade de Deus. Nossa sociedade incentiva egotismo, mas a palavra de Deus não.

É necessário que os filhos de Deus resistam à atração dos caminhos mundanos e se recusem a pensar excessivamente em si mesmos. Eu creio que muitas pessoas estão deprimidas porque gastam seu tempo tentando se fazer feliz. A alegria verdadeira vem apenas quando abrimos mão de nossa vida – não nos esforçando para conservá-la.

Não acabe com sua vida tentando conservá–la. Seja uma benção para os outros, e você será abençoado. Dai, e dar-se-vos-á. Morra para uma vida focalizada em si mesmo e então comece a viver!

Ore assim: "Pai, te peço que me livre de viver focalizado em mim mesmo e me transforme à imagem de Jesus Cristo. Em nome de Jesus, amém". (Joyce Meyer)

Pensar só em si mesmo é não amar aos outros. É ser uma pessoa que fica esperando a sua felicidade nas bênçãos e quando as mesmas não vem, ocorre o desanimo e o abandono da Igreja.

Uma grande maioria não quer mudar de vida, mesmo com a promessa maravilhosa de Jesus de viver uma eternidade com Ele sem nenhum sofrimento e ainda ter vida abundante neste mundo maligno. Esses dias eu me deparei com uma situação única: Ao evangelizar uma pessoa, ela relutou como faz há mais de três meses. Então eu pedi para ser sincera e ela me disse que, apesar de ser maravilhoso ir a Igreja e ouvir a Palavra de Deus e se sentido muito bem ao ouvir Deus falar, ainda assim, não queria largar o mundo – Suas palavras foram: "Eu não quero mudar de vida". Fiquei chocado, mas essa pessoa foi tão verdadeira e percebi que muitos não querem largar suas vidas em troca de uma promessa.

Jesus quer filhos legítimos, que estão dispostos a lutar contra os impedimentos por amor nEle. Discípulos que tem prazer em sua Palavra e vivam o legítimo avivamento, que é a perseverança no chamado de Deus.

Avivamento é muito mais do que gritos, pulos e sorrisos. Avivamento é a chama do Espírito Santo que está dentro de uma pessoa e nunca se apaga, haja o que houver. Um dos frutos do avivamento é a longanimidade (longo animo) na caminhada com Cristo.

Deus nos chamou para fazer a diferença neste mundo e viver uma vida transformada. Lute, avance e nunca retroceda, pois o caminho pode parecer difícil, mas é prazeroso e recompensador. Jesus te chama para o seu Reino. Venha agora. Amém.

 
bannerlive

 

iembannerterrasbiblicas2025