Estudo de Células

Um Estar entre amigos

ESTUDO DE CÉLULA 1ª SEMANA DEZEMBRO 2016


Texto-chave: Lucas 7:36-50
Pois bem, antes de servir a refeição e ter aquele tempo gostoso de comunhão e diversão, o líder deve chamar a atenção todos e dizer que aquele “banquete” é especial, não só porque há boa comida sobre a mesa, mas porque há um convidado muito especial: Jesus! Em seguida, deve ler o texto acima com todos e, de maneira descontraída e objetiva (não mais que 15 a 20 minutos), compartilhar uma palavra evangelística. Eis algumas ideias que podem ser exploradas no texto...

1) A PRESENÇA DE JESUS PODE SER UMA GRANDE OPORTUNIDADE ESPIRITUAL – A maioria das pessoas estava ali pelo jantar, ou talvez, pelos amigos presentes, mas aquela mulher veio por causa de Jesus e estava decidida a não perder a oportunidade de se derramar aos seus pés.

2) JESUS OBSERVA A ATITUDE DAS PESSOAS PARA COM ELE, NUM JANTAR PARA O QUAL FOI CONVI-DADO – Ele reprovou Simão por tratá-lo como uma pessoa qualquer, enquanto exaltou aquela mulher por honrá-lo com o melhor que ela tinha a oferecer. Que atitude cada um de nós vai ter diante da presença de Jesus neste altar?

3) PODEMOS REAGIR COM DÚVIDA OU COM FÉ NA PRESENÇA DE JESUS – A Bíblia diz que Simão duvidava da divindade de Jesus (veja o versículo 39), enquanto a mulher o adorava como verdadeiro Deus. Por isso ela teve sua vida mudada!

4) O PERDÃO E A SALVAÇÃO SÃO O ASSUNTO CENTRAL QUE JESUS PROPÕE NESTE JANTAR – Aquela mulher é apresentada como pecadora, mas na verdade todos os que estavam ao redor da mesa eram pecadores, cada um à sua maneira. Por isso, o Senhor propõe uma conversa sobre o valor do perdão e exalta aqueles que se importam com isso, demonstrando arrependimento.

5) PODEMOS SAIR DESSE JANTAR DA MESMA MANEIRA QUE CHEGAMOS OU TRANSFORMADOS POR CRISTO – Os fariseus saíram daquela casa coma barriga cheia e o coração vazio, enquanto a mulher saiu perdoada e salva. Tudo porque ela foi a única pessoa que se lançou aos pés de Jesus.

CONCLUSÃO – Faça um apelo e pergunte quem quer aproveitar a presença de Jesus e entregar-se a Ele. Ajude as pessoas a fazerem a oração de entrega e, depois, durante o jantar, consolide-as, convidando-as para passarem a frequentar as reuniões da célula.

 
bannerlive

 

iembannerterrasbiblicas2025