Estudo de Células

Vencendo as dificuldades, perseverando sempre (Mt 13:18-23)

Você já iniciou algo na sua vida e desistiu de concluir?
Para vencer na vida precisamos lutar, trabalhar, encarar desafios com coragem e determinação, perseverar naquilo que queremos, resistir a forças contrárias etc. Só assim conseguiremos atingir nossas metas e alvos, realizar nossos sonhos e vencer! Jesus quando apresentou o Evangelho, estava apresentando um grande desafio para a vida do homem, desafio esse que não poderia ser vencido sem que houvesse luta e enfrentando dificuldades. É sobre a parábola do semeador que nos fala.


COMPREENSÃO - Mt. 13:19
Por mais que nos pareça simples e clara a mensagem do evangelho, muitos encontram dificuldade em compreendê-la e isso os leva a rejeitá-la. E aí "vem o maligno e arrebata a semente..." o apóstolo Paulo nos disse que o maligno, "cega o entendimento dos não crentes para que não entendam o evangelho e assim não aceitem, não abracem o evangelho" (IICo. 04:03-04). evangelho é tão simples, basta querer entendê-lo, abrir o coração e a boca para confessar Jesus como Senhor e Salvador (Rm.10.08-10). Se você ainda não fez isso, faça hoje mesmo com fé e será salvo!


PERSEVERANÇA - Mt. 13:20-21

Não permita que perseguição, discriminação ou resistência de qualquer natureza ou origem retire a alegria do evangelho semeado em seu coração. Não desista do evangelho, não volte atrás, não perca a alegria da sua salvação (Sl. 51.10-12), persevere em seguir a Cristo! O evangelho, uma vez semeado no coração do homem, produz frutos para a vida eterna! Perseveraremos no evangelho e colheremos os frutos da vitória! Nós não somos daqueles que recuam para a perdição (Hb. 10.36-39). Amém!


TENTAÇÕES - Mt. 13:22

Por que somos tentados a desistir do evangelho? Por que somos tentados a nem mesmo aceitar o evangelho? Por que ou quem está por trás de tudo isso? Precisamos aprender que uma vez, tendo abraçado o evangelho da salvação em Cristo Jesus, somos fortalecidos, guardados e protegidos por Deus e jamais seremos tentados mais do que pudermos suportar (Ico. 10.13)! Por tanto, podemos e devemos resistir a toda e qualquer tentação para permanecermos firmes com Cristo.


CONCLUSÃO
Você está agora diante de um semeador do evangelho e a semente está sendo lançada em seu coração. Agora cabe a você a decisão de permitir que essa semente frutifique. Mas faça isso já!

 

 

 
bannerlive

 

iembannerterrasbiblicas2025