Estudo de Células

Oração é a chave do poder de Deus

Texto-Chave: Mateus 21:22

Introdução - Deus não faz nada aqui na terra a não ser por meio da oração de um filho seu. Porém, existem inimigos da oração, que muitas vezes nos impedem de usarmos esta chave que abre as janelas do céu, para que o poder de Deus nos ajude. Queremos mencionar alguns destes inimigos da oração:

 

1 - RELACIONAMENTO FAMILIAR QUEBRADO- I Pedro 3:7 O relacionamento entre marido e mulher é uma das coisas que o inimigo tem atacado grandemente. O texto que lemos deixa bem claro que o tratamento entre o casal deve ser com respeito, se não as orações dos dois serão prejudicadas. Cl 3:19, I Ts 4:4-5. Filhos devem respeitar o seus pais Ex 20:12. Podemos observar que este é um mandamento de Deus com promessas. Porém a pessoa que amaldiçoar os pais terá morte, Lv 20:9, Mt 15:4 . Filhos que desonram os pais. Nossa oração não vai tocar o coração de Deus se tivermos um relacionamento familiar quebrado, seja ele entre o casal, seja entre pais e filhos. A Palavra de Deus diz que Deus perdoará nossas ofensas da mesma maneira como perdoamos nossos ofensores.

 

2 - FALTA DE PERDÃO Mc 11:25 . Ter um problema de relacionamento com meu próximo também afasta-nos do Senhor, impedindo nossas orações. Precisamos ter um coração perdoador. Mt 6:12. Receber o perdão de Deus e passar esse perdão adiante, são duas coisas que sempre vêm juntas, você recebe e passa para outro. Assim estará agradando o coração de Deus, e terá acesso ao trono de Deus em oração. Mt 6:14-15.

 

3 - MOTIVAÇÃO ERRADA Tg 4:3 Preciso saber exatamente qual o propósito pelo qual faço o que faço. Deus honra quando a motivação agrada seu coração. Precisamos orar em linha com o coração de Deus. O texto diz que às vezes nossos motivos são maus, egoístas, somente para nosso próprio prazer. O egoísmo é uma coisa que desagrada profundamente a Deus, pois Ele se agrada quando fazemos coisas para nossos irmãos. Gl 6:8-10.

 

4 - PECADO OCULTO E NÃO CONFESSADO - Sl 32:1-3 . Há pessoas que estão escravizadas com pecados guardados, escondidos, por anos e anos em seu coração. Isto é impedimento para a oração. O diabo toma ocasião através dessa circunstância e oprime muitas vidas. A Bíblia diz que há cura e restauração em confessarmos pecados. Quando procuramos irmãos maduros e compartilhamos nossas fraquezas, Deus traz libertação. Is 59:1-2.

 

5. DÚVIDA E INCREDULIDADE - Tg 1:5-8 - Aprendemos no decorrer de nossas vidas que problema conjugal não existe, o que há é falta de sabedoria nos relacionamentos. Não existe problema financeiro, o que há é falta de sabedoria em administrar o dinheiro. A Bíblia nos orienta a pedir, e pedir com fé. Pedir com fé fala de profetizar, declarar, trazer à existência aquilo que pedimos. Nosso Deus é o Deus do impossível. Jr 32:27.

 

6. NÃO PERMANECER NA PALAVRA DE DEUS Jo 15:7 - A palavra de Deus é viva, onde temos todo o apoio para nossa vida. Se permanecermos firmes no que diz a Palavra, teremos acesso ao Pai através de Jesus. Jo 14:13-15.

 

7. QUANDO A ORAÇÃO É MECÂNICA E SEM SENTIMENTO Mt 6:5-8 - Algumas pessoas confundem oração com reza, mas a diferença esta em que na reza você repete alguma coisa mecânica, e na oração é espontânea. Deus deseja é que nossa oração seja um momento de comunhão, de conversa com Ele, onde você fala e Ele te escuta, e Ele fala e você o escuta. No verso 7, que acabamos de ler, diz claro para não ficarmos repetindo.

 

CONCLUSÃO - Desejamos muito receber de Deus muitas coisas que levamos a Ele em oração, mas precisamos estar atentos. Para que Deus possa nos ouvir devemos honra-lo não quebrando alguns princípios, daí sim veremos o poder de Deus manifestado nestes dias. Porém, precisamos estar com o coração aberto e sensível à voz do Espírito Santo. Vamos fazer uma analise como anda nossa comunhão com Deus através da oração? Seja sincero e receba sua bênção.

 

 

 
bannerlive

 

iembannerterrasbiblicas2025